1 - Em 8 de maio de 2005, rolou Vasco 0 x 1 Botafogo, São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou a parada, suspeitando de maracutaia do árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Um novo pega foi marcado, para 19 de outubro, no mesmo local, e a rapaziada inverteu o 1 x 0. Bem antes disso, em 17 de junho de 1928, o Botafogo fazia 1 x 0 nos vascaínos, pelo Campeonato Carioca da Associação Metropolitana de Esportes Atlhético (AMEA), quando o clássico foi suspenso. Concluído, em 20 de setembro, a Turma da Colina deixou tudo igual: 1 x 1.
2 - Em 16 de junho de1929, nas Laranjeiras, também pelo Campeonato Carioca da AMEA, o prélio foi interrompido, aos 20 minutos do segundo tempo, por falta de energia elétrica, quando o Vasco tinha 2 x 0 no placar. Complementado dois dias depois, terminou 2 x 1. O juiz escalado não pintou no pedaço, e a torcida teve de esperar, por quase uma hora, até acharem algum entendido em regras, pelas arquibancadas do Estádio Álvaro Chaves, para apitar a pugna.
Vasco x Botafogo deveria ser o “Clássico das Complicações”. Não tem Clássico dos Milhões?
3 - Entre 1957 e 1974, o Vasco enfrentou o Santos, com Pelé, por 20 vezes. Foram 8 vitórias de cada lado e 4 empates. Pelo Torneio Rio-São Paulo de 1959, o Vasco liderava e só uma derrota para os santistas, no último jogo, lhe tiraria o bi. O diabo era que o Peixe tinha um capeta que vestia a camisa 10 e jogava com o apelido de Pelé. O endiabrado atacante comandou o espetáculo e os cruzmaltinos amargaram 0 x 3, deixando o time paulisrta carregar a taça. Aconteceu em 17 de maio de 1959.
Pelé se diz torcedor do Vasco. Quem tem um torcedor desses, precisa de torcida adversária pra quê?4 - Em 14 de maio de 2002, o Vasco sagrou-se campeão brasileiro feminino de basquete, vencendo o Paraná, por 97 x 83 - Basketgirl da Colina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário