Vasco

Vasco

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

VASCO DA GAMA 2 X 1 BOTAFOGO

Está devolvida a derrota do primeiro turno. São mais três pontos que começam a encaminhar a Turma da Colina para a Copa Sul-Americana. Com  34 pontos, o Almirante se distancia da zona de perigo do Brasileirão e deixa a sua rapaziada cada vez mais otimista com relação aos 36 pontos que ainda estão em disputa. O próximo adversário vascaíno será o Internacional, noe domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ribamar, fotografado por Rafael Ribeiro,
de www.vasco.com.br, deixou o dele

O Vasco começou com tudo. Aos 7 minutos, Pikachu trabalhou com Rossi, que viu a chegada de Bruno Gomes na entrada da área e tocou. O garoto bateu forte e contou com o desvio para a bola entrar: VASCO 1 x 0. Foi o primeiro dele como profissional. O Cruzmaltino apostava nos contra-ataques e aos 17, Ribamar carregou na entrada da área, puxou para a canhota e bateu bonito para ampliar: VASCO 2 x 0. Três minutos depois, o adversário descontou: 2 x 1.
A partida, que começou bem intensa, caiu um pouco de ritmo e as chances diminuiram.  Aos 35, Rossi cruzou rasteiro da direita após contra-ataque, a bola passou pelo primeiro zagueiro, mas depois a zaga afastou. Aos 42, Henrique cobrou falta direto pro gol e quase surpreendeu o goleiro. Dois minutos depois, Pikachu levantou na área e zaga adversária tirou. Felipe Ferreira tentou de primeira, mandando perto do gol. 
Mesmo com a vantagem no placar, quem buscou o gol desde o início da segunda etapa foi o Vasco. Aos 14, Marrony lançou Ribamar em velocidade e o camisa 9 chegou dividindo com o goleiro adversário. Aos 16, Marcos Júnior tabelou com Pec e cruzou de três dedos para Marrony, que cabeceou bem, no canto direito e obrigou o goleiro a fazer linda defesa. A pressão continuou e aos 18, Gabriel Pec cruzou da esquerda, mas a defesa adversária cortou bem. 
Aos 22, Marcos Júnior recebeu na intermediária, girou e finalizou forte. O goleiro ainda soltou, mas ninguém aproveitou o rebote. Aos 26, Rossi invadiu a área, cortou pra direita e bateu forte. O goleiro espalmou e novamente ninguém conferiu no rebote. Aos 43, Guarín deu bom passe para Pikachu, que cruzou para Pec conferir, mas o o auxiliar marcou impedimento. O jogo foi até os 50 e terminou com mais um triunfo do Vasco no Caldeirão.
COPFIRA A FICHA TÉCNICA - 16.10.2019 (quarta-feira) - VASCO 2 X 1 BOTAFOGO. 25º rodada do Campeonato Brasileiro. Estádio: São Januário-RJ. Juiz:Flávio Rodrigues de Souza-SP. Público: 16.195 pagantes. Renda: R$ 593.881,00. Gols: Bruno Gomes, aos 7; Ribamar, aos 17, e Marcelo Benevenuto, aos 21 min do 1º tempo. VASCO DA GAMA: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Guarín)  e Leandro Ferreira (Marcos Júnior); Rossi, Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony.– Técnico: Vanderlei Luxemburgo. BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu) e Yuri (Lucas Barros); Gustavo Bochecha, João Paulo e Cícero; Rodrigo Pimpão (Leo Valencia), Diego Souza e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário