A publicidade dos
calçados Motinha na Revista do Esporte
(1959 a 1970) ultrapassou a barreira da normalidade. O bom relacionamento do
proprietário com a direção da casa chegou a gerar uma verdadeira “coluna social”
em uma das edições da semanária, na década-1960.
Veja que a RE
divulgou uma viagem do anunciante Francisco da Mota Pereira, com esposa e filha,
fotografando-os no instante em que subiam a escada do avião. Contava ter ele
recebido o abraço de despedida por parte de familiares e de “importantes industriais
e comerciantes”, tendo ido à Europa observar as novidades do “mais alto padrão”,
para incluí-las em suas linhas de produção no Brasil.
Era normal revistas e jornais divulgarem
fotos de visitas de clientes à redação, ao lado dos proprietários, bem como junto a políticos e de celebridades.
O presidente da RevEsp, jornalista e escritor Anselmo Domingos, se promovia bastante, fazendo muitas “colunas sociais”, principalmente, em uma seção titulada por “Flagrantes”.
O presidente da RevEsp, jornalista e escritor Anselmo Domingos, se promovia bastante, fazendo muitas “colunas sociais”, principalmente, em uma seção titulada por “Flagrantes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário