A marca sueca Gillette chegou ao Brasil, em 19.., e dominou o mercado de lâminas e aparelhos de barbear - também usado por mulheres para depilações de pernas e axilas. Colocou anúncios em jornais, revistas e no rádio, sendo que neste último entrou com força patrocinando noticiários esportivos,
De quebra, a marca europeia convocou grandes nomes do futebol brasileiro para mandar o seu recado, casos de Ademir Menezes e de Jair Rosa Pinto, vice-campeões mundiais-1950. Pelos finais dos 40 e até metade dos 50, Ademir, defendendo o Vasco da Gama, tornou-se o maior goleador nacional e atingiu popularidade superior a de qualquer brasileiro. Inclusive, maior do que a do presidente das república, como ficou constatado em uma pesquisa.
Jair Rosa Pinto, revelado pelo pequeno Madureira, fez fama no mesmo Vasco da Gama e depois vestiu várias camisas de clubes grandes - Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. A sua fama era muito mais pelos chutes fortíssimo. Tão fortes quanto ao impacto que a Gillette conseguiu provocar junto ao consumidor do mercado brasileiro.
Outros craques de grande prestígio durante adécada-1950, como Nílton Santos (Botafogo), Pinheiro e Castilho (Fluminense), Rubens (Flamengo) e Pinga (Portuguesas de Desportos), foram fisgados, também, para as campanhas publicitárias desta marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário