Vasco

Vasco

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MEMÓRIA DA PUBLICI & SPORT - 15

Em épocas de Copa do Mundo, o mercado publicitário sai catando campeões mundiais, artilheiros e treinadores para irem à luta pelas melhor vendagem dos seus produtos. As vezes, o atleta nem precisa ter sido um campeão mundial. Basta ter a fama de Neymar, que ia para a sua segunda busca do caneco, em Rússia -2018, quando foi convocado por uma marca de café para uma promoção, tendo por motivo os números das camisas por ele usadas e que fazem lembrar da Seleção Brasileira.
Neymar não disputou a sua primeira Copa completa, em 2014, no Brasil, pois uma contusão o tirou da fase mais importante. No entanto, é considerado a maior revelação "brasuca" pós-Pelé e tem no currículo os títulos de campeão da Taça Libertadores da América, pelo Santos; espanhol, pelo Barcelona, e francês, pelo Paris Saint Germain. Isso sem falar que é o atleta mais caro do planeta e que mais fatura com publicidade.
Embora não tenha tanta fama, Cafu, o lateral-direito e capitão do escrete canarinho do título da Copa-2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão, tem sido muito lembrado pelo mercado, seja par anúncios em TV ou para 'mídias' impressas. Uma empresa de produtos automotivos viu nele, por causa da sua raça e velocidade, um bom indicador do seu recado. Rolou antes do Mundial-2014.       



Nenhum comentário:

Postar um comentário