Pela década-1950, a lâmina de barbear sueca Gillette, que tornou-se sinônimo de todas os produtos do gênero, colou a sua imagem no Brasil muito na associação com o futebol.
Anunciava em jornadas esportivas radiofônicas, com a produção de vinhetas ao estilo de hinos marciais. Também estava presente nas páginas das revistas, como neste reclame veiculado pela Manchete Esportiva.
Durante a década-1960, quando Gunnar Goranson veio ser o representante da marca no país, por ser fã do futebol brasileiro, ele ligou-se, enormemente, ao Clube de Regatas Flamengo e municiou bastante as emissora de rádio com as suas peças publicitárias, principalmente a Rádio Globo que tinha as suas narrações comandadas por Waldir Amaral. Ficaram tão populares os "jingles" da Gillette que a rapaziada vivia assobiando e cantando. Anunciava em jornadas esportivas radiofônicas, com a produção de vinhetas ao estilo de hinos marciais. Também estava presente nas páginas das revistas, como neste reclame veiculado pela Manchete Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário