Vasco

Vasco

terça-feira, 26 de junho de 2018

4 - A PROPAGANDA NA COPA- SINTONIA


Em 1970, quando a TV no Brasil ainda não era colorida e nem chegava a todos os rincões, as emissoras de rádio disputavam um campeonato muito brigado, o da busca de patrocinadores para as suas jornadas esportivas. A Copa do Mundo era o grande lance. A estatal Rádio Nacional do Rio de Janeiro apostava tudo na popularidade do narrador Jorge Curi, muito vibrante. Disputava audiência, principalmente, com a Rádio Globo, da mesmas Cidade Maravilhosas.


In 1970, when TV in Brazil was not yet colorful and did not reach all corners, radio stations did not waste time in search of sponsors for their sports days. The World Cup was the big deal. The state-owned National Radio of Rio de Janeiro bet everything on the popularity of the narrator Jorge Curi, very vibrant. He was fighting for the audience with Rádio Globo.
 
 A paulistana Rádio Record convidou, por esta anúncio, o ouvinte a ligar a TV, mas tirando o som, para ouvir a narração de Sílvio Luiz, os comentários de Pedro Luís e as reportagens de Flávio Prado. E prometeu muita emoção. em AM e FM. De sua parte, a concorrente Tupi ofereceu emoções na voz de Haroldo Fernandes. Umas boa guerra na "latinha", o apelido do microfone.

The São Paulo Radio Record invited by this announcement, the listener to turn on the TV, but taking the sound, to listen to the narration of Silvio Luiz, comments of Pedro Luís and the reports of Flávio Prado. And he promised a lot of emotion. in AM and FM. For his part, the competitor Tupi offered emotions in the voice of Haroldo Fernandes. A good war in the "tin", the nickname of the microphone.
Enquanto a turma radiofônica tentava de puxar a brasa para a sua sardinha, a fabricante de material esportivos Topper chamava o "Doutor Sócrates", um dos craques que passaram pela Seleção Brasileira, para receitar a saúde de seus produtos, no caso as suas chuteiras. Com elas, o meia-atacante marcou gol durante a Copa do Mundo da Espanha, em 1982  
While the radio group tried to pull the ember for their sardines, sports equipment manufacturer Topper called "Doctor Socrates", one of the stars who went through the Brazilian National Team to talk about the health of their products, in the case here boots. With them, the midfielder scored goals at the World Cup in Spain in 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário