Vasco

Vasco

sexta-feira, 1 de junho de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - JOEL

1 – Esta é mais uma daquelas tais histórias. O garoto sonhador chegou ao estádio do grande clube, pronto para, dentro de alguns anos, ser o dono da camisa 3 da Seleção Brasileira. Mas o porteiro não o deixou entrar. De tão inflexível que era o sujeito, o rapaz já estava decidido a ir embora, quando, de repente, o cara mudou de ideia. E deixou o carinha entrar para pedir uma chance ao técnico do time juvenil. Ganhou a oportunidade de mostrar o que sabia e, depois do treino, ouviu a proposta de voltar no dia seguinte. E foi voltando, voltando, voltando, até ser inscrito como atleta do Vasco da Gama. Por ali começou a história de Joel Natalino Santana que, aos 20 anos de idade, em 1969, já era visto como bom zagueiro e candidato a sucessor de Brito. Joel foi campeão brasileiro-1974 e, mais tarde, tornou-se um dos grandes treinadores brasileiros, tendo, por várias vezes, dirigido a “Turma da Colina”.  

2 – O Vasco ajudou alguém muito identificado com o seu maior rival, o Flamengo, a ser o atleta campeão brasileiro com maior número de títulos: 5. O cara foi o apoiador Andrade, que colocou a última faixa no peito usando a camisa cruzmaltina, em 1989.

3 – O centroavante vascaíno César foi o autor do  primeiro gol da edição em que o  Campeonato Brasileiro chegava a 10 temporadas. Aconteceu em Vasco 3 x 1 Vila Nova-GO, no dia 17 de janeiro de 1981. DETALHE: em 2016, um filho dele, o lateral-esquerdo Julio César, também defendeu a "Turma da Colina".    

Nenhum comentário:

Postar um comentário