
O primeiro brindado com aquela graninha que não contava em sua conta
bancária foi Mário Jorge Lobo Zagallo, o comandante do time que foi ao México,
em 1970, e trouxe o que o marketing chamou de "tri", em alusão a três
títulos mundiais - 1958 e 1962, antes.

Após Zagallo, o próximo foi Telê
Santana, que formou um maravilhoso esquadrão, em 1982, mas não chegou ao
título, sendo eliminado pela Itália. Ele teve uma nova chance, em 1986, mas
caiu fora, novamente, daquela vez em cobranças de pênaltis contra os franceses,
durante a segunda Copa do Mundo promovida pelos mexicanos.
Em 1982, ele
anunciou o material esportivo da Toppper, que atendia à Seleção Brasileira, e
os filmes da Kodak. Em seu segundo Mundial, fez comerciais para o Banco do
Etado de Minas Gerais-BEMGE e o televisor Mitsubishi.

Campeão mundial, em 1994, Carlos
Alberto Parreira, no entanto, só foi morder um comercial em 2006, quando tinha
uma forte equipe, eliminada pela França.
Ele anunciou o curso de inglês Wizard e o guaraná Antárctica, refrigerante que já havia recorrido ao treinador Luís Felipe Scolari, o Felipão, em 2002, quando o Brasil ficou "penta" no Mundial promovido, conjuntamente, por Coreia do Sul e Japão.
Felipão, por sinal, foi o treinador que mais faturou comerciais. De volta ao time canarinho, que dirigiu durante a Copa das Confederações-2013 e a Copa do Mundo-2014, anunciou, novamente, o guaraná Antárctica, além do concorrente Brahma e peças publicitárias para Gillette (lâminas de barbear), Walmart (supermercado), Peugeot (automóvel), Sadia (alimentícios), Fast Shop (imobiliária ) e a telefônica Vivo, que requisitou os serviços, também, de Dunga, treinador da seleção do Mundial-2010, usado, também,m pela Brahma.
Ele anunciou o curso de inglês Wizard e o guaraná Antárctica, refrigerante que já havia recorrido ao treinador Luís Felipe Scolari, o Felipão, em 2002, quando o Brasil ficou "penta" no Mundial promovido, conjuntamente, por Coreia do Sul e Japão.
Felipão, por sinal, foi o treinador que mais faturou comerciais. De volta ao time canarinho, que dirigiu durante a Copa das Confederações-2013 e a Copa do Mundo-2014, anunciou, novamente, o guaraná Antárctica, além do concorrente Brahma e peças publicitárias para Gillette (lâminas de barbear), Walmart (supermercado), Peugeot (automóvel), Sadia (alimentícios), Fast Shop (imobiliária ) e a telefônica Vivo, que requisitou os serviços, também, de Dunga, treinador da seleção do Mundial-2010, usado, também,m pela Brahma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário