Vasco

Vasco

domingo, 17 de junho de 2018

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - ELISE, A ESQUARTEJADORA DE 'SAMPA'

Linda, loira e despachada. Era assim Elise Araújo Kitano Matsunaga, aos 30 de idade, quando usou uma pistola ponto 380 e acertou um tiro na cabeça do seu marido, o empresário do ramo alimentício Marcos Kitano Matsunaga, de 42. Motivo: ela dizia estar sendo xifrada.
O crime foi em 19 de maio de 2012, Elize o confessou, foi presa em 4 de junho de 2012, e  rolou pela Justiça até 5 de dezembro de 2016, quando o juiz Adilson Paukoski a convidou a passar 19 temporadas, 11 meses e 1 dia sendo hóspede do Estado, devido homicídio qualificado, reconstituído em 6 de junho de 2012.
Foi um caso horripilante. Elize deixou o prédio em que morava às 11h32 – voltou 12h depois -, levando três mochilas contendo o corpo esquartejado do marido, fato visto pelas câmeras de segurança do prédio onde moravam. Era um sábado e o casal chegara em casa às 18h30, com a filha e a babá, dispensada instantes depois -  uma outra babá chegou às 5h do domingo.
 Por volta das 19h30min daquele sábado fatal, Marcos saiu em busca de pizza. Nem imaginava que, logo mais, teria o seu corpo arrastado, dentro do apartamento, por 15 metros, cortado, no quarto da empregada,  por uma faca de 30cm, cerca de 12 horas depois do homicídio, o que explica a falta de sangue.
Durante o trajeto para abandonar o corpo do marido, Elize foi parada pela Polícia  Rodoviária Federal e estava com documentação do veículo irregular. Mas seu carro não foi revistado, na região de Capão Bonito-SP. Só rolou multa. O corpo de Marcos foi achado dentro de sacos plásticos, em Cotia, na Grande São Paulo, tendo  informações da operadora de celular possibilitado saber que Elize estivera no local, horas antes, rodado 40 quilômetros para abandonar o corpo.
 Elize Araújo Kitano Matsunaga nasceu (29.22.1981) de família pobre de Chopinzinho-PR, fora criada pela mãe solteira e empregada doméstica, estudou em colégios públicos, era boa aluna e sem problemas de comportamento. Aos 18, mudou-se para Curitiba, estudou enfermagem e trabalhou em um hospital. Em seguida, foi para São Paulo e virou menina de programa de um site de relacionamentos.
Elize conheceu o paulistano Marcos, em 2004, por um site de relacionamento. Ele, que estudara nos  melhores colégios e cursado Administração na respeitada Fundação Getúlio Vargas, era casado e a teve por amante durante três anos, sem que a sua mulheres desconfiasse. Mesmo assim, separou-se dela para casar-se com Elize, em outubro de 2009, oferecendo-a uma festa para cerca de 300 convidados. Casaram-se no civil e na Igreja Anglicana. Não brigaram até 2010, quando Elize desconfiou estar sendo traída. Pelo final de 2010, ela engravidou. Depois do nascimento da filha do casal, as brigas foram amenizadas,mas ela voltou a desconfiar da fidelidade do marido nos últimos meses antes do crime. De sua parte, Marcos a acusava de ter voltado a fazer programas e de ter  um amante, mantido com o seu seu dinheiro, após descobrir fotos falsas que ela usava em outro site de acompanhantes, passando-se por Juliana ou Marielly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário