Vasco

Vasco

terça-feira, 12 de junho de 2018

APRONTAÇÕES DO PRÍNCIPE DANILO

Chamado por “Príncipe”, devido a elegância com que tratava da bola, o então médio vascaíno Danilo Alvim (espécie de meio-campista da época) deu uma de sujeito não muito nobre, ao casar-se com uma moça da cidade de Vassouras, contra a vontade do seu pai, o mandão Alcides.
O fato foi uma beleza para a revista “O Cruzeiro”, que adorava escândalos. E seu editor sapecou em suas páginas que o craque cruzmaltino havia raptado a moça, anunciada por Zelinda Tojay.  Esta, conforme o fuxico da semanária carioca, malmente descera do trem, na Central do Brasil, em companhia de uma tia, fora abordada por policiais que a reconheceram. E a convidaram a visitar uma “delega”.
Ao chegar à Polícia, Zelinda já se deparou com a presença do Seu Alcides, que a acusava de ter sido a responsável por todo aquele rolo que fizera os “home” saírem à procura de Danilo, tido por raptor. Alcides, nervoso, fez um histórico da vida sentimental do “Príncipe” e garantira que o carinha fora “enfeitiçado pela vassoura da bruxa de Zelinda”.
Quando Danilo adentrou ao recinto da Delegacia de Vigilância da Polícia, o clima ficou do jeito que o diabo gosta. Ele desmentiu as acusações que o pai fizera à moça e revoltou o  Seu Alcides, que bateu: “Você não é um homem, mas um covarde”.
Bola pererecando no meio do campo, para encerrar aquela contenda, o jeito foi o delegado partir para o tradicional jeitinho brasileiro, pedindo ao pai para perdoar o filho e aprender a amar a nora. No TJD de sua cachola, Danilo não aparecia como detentor de problemas mentais. E, pelas suas investigações, muito menos tendo sido induzido por alguém a usar argola em um dos dedos. Logo, o seu casamento não poderia ser anulado.
Lá de cima do céu a Colina, São Januário, coçava a cuca e pensava: “Que rolo estes vascaínos me arrumam” – se não pensou, deveria ter pensado.    
                       COLABORAÇÃO DE MAURO PRAIS - AGRADECIMENTO


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário