Vasco

Vasco

segunda-feira, 22 de junho de 2020

XARAZADA CARLOSALBERTENSE NA COLINA

CACavalheiro nos bons tempos de 1956
Um goleiro e dois meias xarás Carlos Alberto vestiram a jaqueta vascaína. Doi aconteceram, enquanto um outro foi fugaz pela Colina.
Carlos Alberto Martins Cavalheiro, carioca, viveu entre 25 de janeiro de 1932 a 29 de junho de 2012. Desse tempo, tirou, de 1951 a 1957, para ser goleiro do Vasco da Gama. Por ser militar, da Aeronáutica, ele jogava como amador. 
 Sucessor de Moacir Barbosa, considerado o maior goleiro vascaíno de todos os tempos, Carlos Alberto foi o titular das camisa 1 do Almirante, durnte a conquista do título do Campeonato Carioca-1956: Carlos Alberto; Paulinho de Almeida (Dario), Bellini, Orlando, Écio e Coronel; Sabará (Lierte), Livinho (Roberto Pito), Vavá (Artoff) e Pinga, treinados popr Martim Francisco. 
Das 22 partidas da campanha, Carlos Albrto só não participou da última, quando o Vasco da Gama já era campeão, antecipadamente. Foi substituído por Hélio. Em 1958, ele chegou a ser convocado para os treinos da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo - e trouxe o caneco da Suécia.    
 Ao contrário do CA Cavalheiro, o meia Carlos Alberto Gomes, apelidado por CA Pintnho, separou pouco tempo de sau vida para ser um vascsaíno: meros 13 jogos, sem marcar gols. Chegou à Colina, em 1980, e logo zarpou. Também carioca, o Pintinho  nasceu em 25 de junho de 1955. 
CAJesus rproduzido de www.playmakerstats.com
 Um outro CA fez mais sucesso do que o Pintinho: o meia-atacante Carlos Alberto de Jesus, campeão brasileiro da Série B-2009, formando neste equipe: Fernando Prass; Paulo Sérgio (Fágner), Vilson (Fernando), Titi (Gian) e Ramon (Ernani/Pará); Nílton (Mateus), Souza (Amaral/Bruno Gallo), Allan (Enrico/Fumagalli/Léo Lima/Jéferson) e Carlos Alberto (Magno/Phillipe Coutinho); Alex Teixeira (Adriano/ Rodrigo Pimpão/Robinho) e Élton (Alan Kardec/Aloísio/ Edgar), dirigidos pelo treinador Dorival Júnior.
 Carlos Alberto de Jesus veio, do alemão Werder Bremen, emprestado, até o final de 2010. Teve o empréstimo renovado e ficou, até 2013, tendo marcado 15 gols, em 41 jogos, no período do primeiro emprétimo, e mais 21 tentos, em 74 partidas. Nasceu carioca, em 11 de dezembro de 1984. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário