Vasco

Vasco

sábado, 20 de junho de 2020

XARAZADA DE FERNANDINAGEM NA KOLINA

Reprodução de www.netvasco.
 Pênalti, ou não? Você é o juiz.
Quatro feras com Fer de Fernando pasaram pelo gol e a zaga da Turma da Colina. Todos vigorosos e que nuncas brincaram em serviço, usando a jaqueta do Vasco da Gama. Vejamos quem são:

1 – Fernando Silva, zagueiro revelado pelo Juventus-SP, em 1967, chegou a São Januário uma temporada depois, para ficar até 1970.
Fernando formou dupla de zaga com Moacir e foi acusado, pelo árbitro pernambucano Manoel Amaro de Lima, durante a note de 19 de novembro de 1969, de ter cometido o pênalti que Pelé transformou em seu milésimo gol.
 No entanto, sustenta que o camisa 10 santista trombou com uma de suas pernas e caiu.
 No que chama de fatalidade, Fernando tinha 21 de idade e crescia como zagueiro. O árbitro consultou o auxiliar Luiz Carlos de Oliveira, que confirmou o lance em que Clodoaldo lançou a bola entre os dois zagueiros vascaínos. Segundo o bandeirinha, Fernando acertou uma das pernas de Pelé.

FerSan reproduzido de
www.ogol.com.br
Fernando viveu um Vasco que só ganhou um título em sua época, o Estadual-1970, saindo de uma fila de 12 temporadas. Depois, ele passou pelos cariocas Olaria-RJ e Bangu e por , e mais quatro times baianos, até pendurar as chancas, em 1979. Embora a tivesse sido revelado pelo Juventus, ele nasceu mineiro, em 5 de janeiro de 1948, em Belo Horizonte.

2 -  Batizado Fernando Manoel da Rocha, este foi revelado em São Januário e por lá esteve pelas décadas-1970/80. Passou um tempo emprestado ao Vota Redonda-RJ, voltou ao Vasco da Gama e foi titular por muitas vezes durante o Campeonato Brasileiro-1978.
 O grande entrave de Fernando Rocha, como vascaíno, foi ter por concorrentes zagueiros com mais nome, casos de Miguel, Renê, Joel Santana, Abel Braga, Geraldo e Gaúcho, o que o impediu de firmar-se titular.  Nascido na pernambucana Recife, em primeiro de julho de 1953, ele viveu durante 66 temporadas.
FerMig reproduzido de
www.wikipedia.com.br
3 – Dos três Fer-Vasco, Fernando Santos foi o de melhor currículo. Colecionou os títulos do Brasileiro da Série-B-2009; da Copa da Hora-2010 e da Copa do Brasil-2011. Além disso, antes de ser um cruzmaltino, foi campeã mundial sub-17, em 1997, pela Seleção Brasileira. Só pesou contra ele ter sido revelado pelo maior rival, o Flamengo. Para a galera, inadmissível, embora suportável.
 Fernando foi vascaíno entre 2008 e 2011, tendo jogado 44 prélios e marcado dois gols.  Carioca, nasceu em 25 de fevereiro de 1980.
Além dos três zagueiros, temos um Fer-duplo: Fernando Miguel, no gol. Nascido gaúcho, de Venâncio Aires, em 2 de fevereiro de 1985, este camisa 1 passou por oito clubes sulistas e um nordestino, até chegar ao Vasco da Gama, em 2018, já endo disputado 79 partidas.

Fernando Miguel Kaufmann tem 1m91cm de altura, foi indicado ao Vasco da Gama, pelo treinador Zé Ricardo, e saiu do Vitória-BA para a vaga de Martín Silva, que havia sido convocado para defender o Uruguai, na Copa do Mundo-2018.  Tomou o lugar então titular, pelos finalmentes do Brasileirão e foi fundamental na permanência do Almirante na Série A do Brasileirão. A partir e 20129, com Martín Silva indo para o paraguaio Olímpia, ele tornou-se titular absoluto. Já tem o título de campeão da Taça Guanabara-2019.  


Prass reproduzido de netvascocom.br
Fernando Büttenbender Prass, gaúcho, de Viamão, nascido em nove de julho de 1978, par o Kike da Bola é o melhor goleiro vascaíno, depois de
Acácio, o maior que eta página eletrônica viu atuar, com a 1 vascaína.
Com 1m91cm de altura, foi da Turma da Colina, entre 2009 a 2012, por 248 partidas.
Ele estava, em Portugal, substituindo o ex-vascaíno Hélton, no União de Leiria, e foi considerado o “cara” da rapazida. Aos 31 de idade, voltou à terrinha e foi recebido pelo Almirante, que o etreou em 3 x 2 amistosos, contra o Santa Cruz, entando na fae final. Dali por ciante fez história na Colina  
 Campeão brasileiro da Série B-209, o goleiraço Pras foi campeão da Copa do Brasil-2011 e ganhou a Bola de Prata, da revista Placar, como melhor goleiro do Braisleirão do mesmo 2011, quando terminou vice-campeão brasileiro, com o Vasco prejudicado no apito. Saiu, após o torneio, por desavenças financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário