Vasco

Vasco

segunda-feira, 29 de junho de 2020

HISTÓRIAS DO KIKE - FLU VENCE FLA NO FESTIVAÇÃO CLÁSSICO DO CENTENÁRIO

   No aniversário de 100 anos do Fla-Flu, o Fluminense venceu o rival Flamengo, por 1 x 0, na tarde do domingo 8 de julho de 2012,  no lotado carioca Engenhão, com mais de 30 mil torcedores fazendo a festança.
, O tento da vitória tricolor  foi marcado pelo atacante Fred, aos 10 minutos do primeiro tempo, levando seu time para 18 pontos em oito rodadas do 
Campeonato Brasileiro. 
Antes de a bola rolar, a banda dos fuzileiros navais tocou os hinos dos dois clubes e atletas do passado e artistas fizeram a preliminar que a chuva não deixou rolar muito. Para o Fluminense, a vitória o mantém firme na briga pela liderança do Brasileirão. Para o Flamengo, ainda com 12 pontos, muito pouco de proveitoso se pôde observar. Um time que teve cerca de 60% de posse de bola, diante de um adversário que se fechou em busca do contra-ataque, não obrigou o goleiro Diego Cavalieri a fazer nenhuma defesa difícil.
https://www.fluminense.com.br/noticia/ffla-flu-dos-100-anos

Os jogadores do Flamengo entraram em campo com os nomes dos 11 titulares da primeira partida entre os dois clubes, em 1912. Os do Fluminense não fizeram a mesma homenagem e aturam com seus próprios nomes às costas. Aos 10 minutos, Thiago Neves cruzou rasante e Fred desviou para a redes. Com o Flu defensivo e buscando contra-ataques, o primeiro tempo não fez jus aos grandes jogos que marcaram este primeiro século do Fla-Flu. E pouco mudou no segundo tempo. Satisfeito com o placar, o Flu convidou o Fla a atacar. A estratégia funcionou, por conta da pouca qualidade rubro-negra, com Bottinelli se esforçando e parasndo na forte marcação tricolor. Quando Adryan e Mattheus entraram, o Flamengo até melhorou e intensificou a pressão. Adryan quase empatou, em cabeçada que passou rente à trave direita defendida pelo goleiro Diego Cavalieri. Mas o clássico ficou nisso e mais uma cabeçada flamenguista que tocar na trave esquerda de Cavaliere. 
O  Fluminense, treinado por Abel Braga,  venceu com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem e Fred (Samuel). O  Flamengo, armado pelo técnico Joel Santana, teve: Paulo Victor; Luiz Antônio, Marllon, González (Arthur Sanches) e Magal; Amaral (Mattheus), Renato, Ibson, Bottinelli; Diego Maurício (Adryan) e Vagner Love. - Fred, aos 10 minutos do primeiro tempo. 
- Wagner do Nascimento Magalhães-RJ apitou a pugana, que teve o cartão amarlo mostrado  a Deco, Fred, Bruno Carlinhos, González, Ibson e Bottinelli. A renda foi de- R$ 1.149.110,00 e o público de 32.597 pagantes 38.862 presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário