Vasco

Vasco

sábado, 13 de junho de 2020

HISTORI&LENDAS DA COLINA - 3 MALAÇAS

Laerte e Sabará moravam na Ilha do Governador e eram amigos inseparáveis. Durante as excursões do Vasco da Gama ao exterior, todos compravam presentes para os familiares e mostravam aos companheiros. Num dos giros quando estava na moda o rádio à pilha,  Laerte apareceu com um arco e flecha imenso, dizendo que tinha comprado para o  filho. Sabará falou que  aquilo não caberia na mala. Então Laerte quebrou o presente, dizendo que ao chegar ao Brasil o colaria com esparadrapo. Beleza! Quando o garoto foi brincar com o arco, este espatifou-se. : Tá vendo! Não compro mais nada para você”, ameaçou Laerte.

2 - Laerte gostava muito dos filmes chamados no Brasil por faroeste, os bang-bang. Certa vez, ele chamou Sabará para irem  ao cinema. Quando o filme estava pela metade, ele cutucou o amigo e o chamou para irem embora. Disse ter se esquecido de que já havia assistido tal película. Sabará ficou uma fera, mas teve que seguir o amigão.

3 – O Vasco da Gama foi a Itapetinga, na Bahia, disputar um desses amistosos caça-níquel. Ao saber que o seu antigo meia Viladônega, dos times dos inícios das décadas-1960, residia e era artista plástico na cidade, enviou-lhe uma camisa e o convite para entrar em campo com a sua rapaziada. Emocionado, o Vila presenteou o Vasco da Gama com os dois cágados que criava no quintal de sua casa e aceitou a honraria. Mas não apareceu no estádio. Mais tarde, lembrara-se que havia marcado uma pescaria, há dias, com amigos, e não poderia faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário