Vasco

Vasco

quinta-feira, 11 de junho de 2020

TRAGEDIAÇAÇA - MORREU E DIZMORREU

Reprodução do álbum virtual do
kikenauta Raimundinho Maranhão
No 16 de abril de 2014, o Vasco da Gama enfrentava o Resende, pelo Estadual-RJ. Lá pelas tantas da partida, o atacante Éverton Costa sentiu-se mal e foi retirado de campo, carregado em maca.
 Era o final da carreira do rapaz. Sofrera uma arritmia cardíaca, aos 28 de idade – tinha Mal de Chagas -  após 10 temporadas em esporte de alto rendimento.
Antes de chegar a São Januário, ele havia passado por grandes clubes,como os gaúchos Grêmio e Internacional, e o paulista Santos. Reanimado dentro de uma ambulância, ele morreu e ressuscitou.
 Tempos depois, Everton disse ao site do Vasco:  “Deus me deu mais uma chance. Comemoro bastante a data, por estar vivo, é uma segunda vida".
 Everton ficou sem futebol nos gramados, mas usou o tempo sem desbolado pra fazer cursos de scout, análise de desempenho, gestão esportiva, categorias de base, treinador, coaching, mentoring e competência emocional, além de ter estagiado no setor de análise de desempenho do Flamengo. 
Ele participou, também, de congresso de ciências do futebol, no Palmeiras, e trabalhou,  durante uma temporada, como observador da base do Coritiba, no programa de reabilitação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário