Vasco

Vasco

quinta-feira, 11 de junho de 2020

XARAZAÇA V(W)AGNERIANA DA COLINA

Diniz comemora o milésimo gol vascaíno no Brasileirão, em
foto reproduzida de www.vasco.com.br
Com V ou W, o Almirante teve três atletas com o nome no mesmo som. Vágner Nunes, Wagner Diniz e Wagner Ferreira. 
O Nunes nasceu na paulista Bauru, no 19 de março de 1973; o Diniz, desde 21 de setembro de 1983, tornou-se cidadão alagoano de Maceió - da Terra dos Marechais (Deodoro e Floriano) e o Ferreira mineirou via Sete Lagoas, em 29 de janeiro de 1985.
 Vágner Rogério Nunes, o apenas Vágner foi o único lateral-direito no futebol brasileiro a usar a camisa 10 que o 'Rei' Pelé consagrou. Explica-se: o Vasco da Gama estava sem um bom nome para a posição e o treinador Antônio Lopes o deslocou de posição. Era meia e, assim, fora escrito com a dezena famosa, se dando bem e sendo campeão da Taça Libertadores da América.
Nunes saído do álbum virtual do
kikenauta Raimundinho Maranhão
Vágner chegou a São Januário emprestado pela italiana Roma, que não gostou nada das confusões em que ele se envolveu por lá. 
Sorte do Almira que, com a bola do confuseiro, ficou campeão estadual-1998; da  Libertadores-1998 e do Torneio Rio-São Paulo-1999, registros das duas temporadas dele na casa.
Com Wagner Diniz Gomes de Araújo, o Vasco da Gama começou a sua faixa wagneriana, com W. Ele, também, foi um vascaíno da lateral- direita, tendo atuado por 165 vezes, entre 2005 a 2008, e  marcado 11 gols, um deles o de número 10 mil do clube, em Campeonatos Brasileiros, em 09.08.2007, nos Vasco da Gama 2 x 0 Corinthians.
Ferreira, também, reproduzido
do álbum  virtual do Maranhão
Atleta de boa velocidade, Wagner Diniz, quando titularou na Turma da Colina, apoiava legal o ataque e era muito derrubado dentro da área, o que rendeu vários gols de pênalti para o Almira.
Com o meia Wagner Ferreira dos Santos, o Vasco da Gama anotou 68 jogos e oito gols dele, entre 2017 e 2018. 
A primeira bola vascaína que ele mandou na rede rolou durante a sua quarta vestida da jaqueta, antigamente chamada, também, por cruzmaltina.
 O tento foi contra o goiano Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela Copa do Brasil, usando a cabeça, a seis minutos do apito final. Escreveu 2 x 1 no placar e classificou a moçada para uma nova fase da competição. 

Veja os 11 gols dinizianos pelo Almira, reproduzidos de www.youtube.com.br - agradecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=9dT4TaEuR2g

Nenhum comentário:

Postar um comentário