Vasco

Vasco

domingo, 7 de junho de 2020

XARAZADA GILBERTENSE NA COLINA

O Vasco da Gama teve três Gilberto acontecendo com a sua jaqueta: um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um centroavante.
 Gilberto da lateral-direita
reproduzido  de vaskipedia
O haf-esquerdo Gilberto da Silva Melo,  nasceu carioca, em 25 de abril de 1976, e passou pela Turma da Colina, entre 2000 e 2001, tendo disputado 44 prélios e marcado seis gols.
Ele chegou à Colina após uma temporada no futebol italiano. `À época, O Almirante foi campeão das Copas João Havelange (Brasileirão-2000) e Mercosul (atual Sul-Americana), mas ele não colocou a faixa no peito, devido lesões que o impossibilitaram de entrar em campo.
No entanto, o Gilberto Melo ajudou o Vasco da Gama a carregar o caneco das Taças Guanabara e Rio-2001.
O xará da direita, Gilberto Moraes Júnior, também, carioca, nascido em 7 de março de 1993, esteve vascaíno, em 2017, por 42 jogos, sem marcar gols.
 Chegado à Colina, pelo final de janeiro daquele 17, ele foi para o Almirante, emprestado pelo italiano Latina Calcio (clube pouco conhecido no Brasil, mas existente desde 1945) e estve titular absoluto, até sofrer uma lesão. Perdeu a vaga para Madson e, ao se recuperar, ficou no banco, com o treinador Zé Ricardo o aproveitando, também, como volante. Saiu campeão da Taça Rio-2017.
Gilberto do centro reproduzido
 de www.transfermakt.pt
O atacante Gilberto Oliveira Souza Júnior, pernambucano, de Piranhas, nascido em 5 de junho de 1989, foi um outro atleta chegado ao Vasco da Gama emprestado – pelo canadense Toronto. 
Ele disputou 26 partidas com a rapaziada e balançou o filó em nove oportunidades. Foi muito importante durante a conquista do título estadual de 2015. Mas terminou preterido pelo treinador Celso Roth, que substituiu o antecessor e campeão Doriva.
 Gilberto passava férias no Rio de Janeiro e pediu ao Vasco da Gama para treinar em São Januário, para manter a forma. Terminou ficando pela casa, até Roth não relaciona-lo, nem para o banco dos reservas.
 Dois outros Gilberto passaram pela Esquina da Colina, mas sem o veneno desses dois citados. Um deles atuou naquele jogo em que o Vasco fustigava o Flamengo, na decisão do título estadual, quando um ladrilheiro flamenguista entrou em campo e esfriou a rapaziada. O tal Gilberto foi o primeiro a passar uma rasteira no indivíduo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário