Vasco

Vasco

quinta-feira, 25 de junho de 2020

ANDRESAGEM NA XARAZADA DA COLINA

 André, com vários sequenciais nominais, tem de sobra, na Colina. O mais ganhador deles tinha o apelido de Andrezinho, por ganhar mais títulos. Um outro vestiu mais camisas famosas, mas não emplacou tanto.O mais curioso é que um deles tornou-se cidadão azerbaijanês. Saca? Vamos à turma:

Andrezinho, reproduzido de www.netvasco, marcou gol olímpico
1-André Luiz Tavares, o Andrezinho mais famoso, nasceu em São José do Rio Pardo-SP, em 30 de julho de 1983, foi meia vascaíno, entre 2015 a 2017, quando disputou 90 jogos e marcou oito gols.
 Contratado,  em 19 de junho de 2015, com 1m81cm de altura, ganhou três títulos pela Turma da Colina: Taça Guanabara e Campeonato Estadual-RJ-2016, e a Taça Rio-2017. E entrou na seleção dos melhores do Estadual -2017.
Andrezinho marcou o seu primeiro gol vascaíno nos 2 x 1 Flu, de 19 de julho de 2015. Na semifinal do Estadual da mesma temporada, cravou o primeiro tento do clássico contra o Flamengo e ajudou o Almirante a ser bi, invicto. Uma outra sua marca relevante: em Vasco 2 x 1 CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela Segundona do Brasileirão, ele fez gol olímpico, marcando a virada do placar. Por sinal, o último tento vascaíno nesse quesito. Saiu da Colina, em 2017, porque o treinador  Mílton Mendes não lhe dava  chances. Foi emprestado ao Goiás.
A carreira de Andrezinho incloui, ainda, as glórias de ter sido campeão sul-americano-Sub 20 e Mundial- Sub 20 de 1999 e de 2003, pela Seleção Brasileira, quando ainda não era um vascaíno.
 Confira,  reproduzidos de www.youtube.com.br gols vascaínos de Andrezinho Tavares.
                      https://www.youtube.com/watch?v=NSRlcLHwEnw
2 - O outro Andrezinho da Colina foi o André Luiz Ladaga, que era Andrezinho pelos inícios da carreira. Depois, trocou  onome artístico. Nascido carioca, em 19 de fevereiro de 1975, tempinho depois ele naturalizou-se cidadão do Azerbaijão, para jogar pela seleção do país.
André Ladaga, reproduzido de www.netvasco, agora é cidadão ajerbainez
Cria do Madureira, o ainda Andrezinho passou pelo Flu, antes de chegar ao Vasco da Gama, em 2001. 
Saiu brigado, cobrando dívida financeira, de R$ 50 mil.
 Antes disso, disputou o esculhambado Estadual-RJ-2002, por time alternativo denominado Expresssinho,
O torneio foi apelidado por Caixão, devido as trapalhadas do presidente da Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro-FERJ, Eduardo Viana, o apelidado Caixa D´Água.
OBS: apelido por namorar escondido, debaixo de uma caixa d´água, em tempos escolares.um time alternativo, que foi chamado por Expresssinho.
André Luiz Ladaga fez três jogos, sem gols, em 2001, e 24, marcando um tento, em 2002, tendo estreado em Vasco 3 x 0 Cruzeiro, de 3 de outubro de 2001, em São Januário, diante de 7.508 pagantes, com o treinador Hélio dos Anjos escalando: Hélton; Rafael (André Ladaga), Odvan, Géder e Gilberto; Donizete Oliveira, Jamir, Fabiano Eller e Botti (Bebeto); Euller e Romário (Paulo César).
No 02.02.2002 (data interessante) ele marcou o seu primeiro gol vascaíno, aos 25 minutos da etapa final, em 2 x 1 Madureira, na casa deste, à Rua Conselheiro Galvão, diante de público fantasma, apenas 200 pagantes. Foi escalado por Evaristo de Macedo, que lançou: Márcio;  André Ladaga, Fabão, André Leone e André Silva; Haroldo, Rodrigo Souto, João Paulo e Michel; Ely Thadeu e Léo Macaé.
André Santos por
www.vasco.com.br

3  - André Ribeiro dos Santos, gaúcho, chegado no 25 de fevereiro de 1988, em Porto Alegre, foi vascaíno, por cinco jogos e um gol, em 2013. Zagueiro, com 1m88cm de altura, chegou a formar dupla, com o então maior ídolo vascaíno, o Mito Dedé, e ganhou o apelido de Dedé do Sul, quando voltou a jogar em sua terra. Desembarcou na Colina em momento de complicada vida política vascaína. Chegado no dois de janeiro daquela temporada, só foi  receber o primeiro salário, em abril. Outro a sair brigado, financeiramente.

4 - André Rocha atuava, sobretudo, como segundo volante. No Vasco de 2014, mostrou-se jogador de intensidade na marcação, bom passe e tendo por principal características o chute de longa distância e a batida na bola parada.
Com boa estatura – 1,84cm  - para o cabeceio, disputou o Estadual e o Brasileirão da temporada-2014.
André Rocha, reproduzido do site oficial do Noroeste-SP,
 passou uma temporada emprestado à Turma da Colina.
André Guerreiro Rocha nasceu no 19 de agosto de 1984, em São Paulo e, além de volante, atua como lateral-direito. Saiu sem títulos.

5 -  André Luís Francisco de Souza, o meia André Carioca, foi vascaíno da base, de 1998 a 1999, profissionalizou-se, em 200, e saiu pela mesma temporada, sem deixar história no a Colina. Carioca, nasceu no 5 de julho de 1981.

 André Felipe tinha muita fama, mas não emplacou na Colina 
6 -  André Felipe Ribeiro de Souza poderia ter deixado grande história no caderninho do Almirante. Afinal, tivera convocação para A Seleção Brasileira, após fazer nome pelo Santos. No entanto, foi acusado por gostar mais das naites do que das manhãs ensolaradas dos treinos. Andou afastado do grupo e, com a queda da moçada para a Série B do Brasileirão, foi dispensado, após 27 jogos e 12 gols. Nascido em 27 de setembro de 1990, este André, chegado ao planeta via Cabo Frio-RJ, foi centroavante vascaíno, em  2013, e o artilheiro da equipe durante o Brasileirão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário