Vasco

Vasco

domingo, 28 de dezembro de 2014

CORREIO DA COLINA - ALMIR ALBUQUERQUE

"O avô de um amigo meu, que a turma chama de Paulista, porque veio de São Paulo, ganhou um álbum de recortes (de jornais e revistas antigas) que tem o Almir no time do São Paulo. Li no "Kike da Bola" que, do Vasco, ele foi para o Corinthians. Tem alguma coisa errada?" Jaime Resende Alves Filho, de Nova Iguaçu-RJ.
Seguinte, amigo vascaíno: realmente, o Almir Albuquerque foi, direto, de São Januário para o Parque São Jorge (antigo reduto corintiano). As fotos que você viu são de uma desses jogos promocionais que rolavam muito no futebol brasileiro. O São Paulo Futebol Clube estava inaugurando o estádio do Morumbi e pediu alguns jogadores emprestados, a rivais paulistanos, para bombar as suas festanças. O Corinthians cedeu Ari Clemente e Almir, e o Palmeiras mandou Djalma Santos e Julinho Botelho.
Naquele dia, o São Paulo enfrentou (mandou 3 x 0) o uruguaio Nacional, de Montevidéu, com o time da foto runindo, em pé, da esquerda para a direita:om: Poy; Djalma Santos, Fernando Sátiro, Gildésio, Roberto e Vítor; agachados, na mesma ordem: Julinho, Almir, Gino, Gonçalo e Canhoteiro. (reprodução de fotos enviadas pelo "vasconauta"

Um comentário:

  1. É verdade. Antigamente clubes emprestavam jogadores para jogos festivos... No início de 1950 o Vasco jogou um amistoso com o Santos, um time ainda mediano, na Vila Belmiro. Os santistas jogaram com o centro-avante argentino Bóvio, emprestado pelo Palmeiras... Resultado: Vasco 2x2 Santos. Gol de empate do Santos: Bóvio...

    ResponderExcluir