Vasco

Vasco

domingo, 14 de junho de 2015

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - ROSE DI PRIMO: PRIMEIRA CANGA


A capa mais famosa das revista carioca Manchete
 Uma das brasileiras mais marcantes das década-1970/1980 foi a modelo Rose de Primo. Mulher inteligente, bom caráter, criativa e de atitude, por sinal, sempre positivas, reinou bem antes de Xuxa e de Luiza Brunet. Foi a principal musa dos verões cariocas, com seu sorriso encantador, alegria contagiante e corpo escultural que levava as revistas a disputar uma capa com a sua imagem. Por isso, era a mais bem paga.
Atribui-se a Rose de Primo a invenção de uma das maiores curtições das gatinhas das praias cariocas, a tanga. Em um daqueles domingãos de verão, encarando muito sol e calor, ela pegou o seu biquíni e resolveu fazer umas mexidas. Casualmente, estava inventada uma nova moda, que encantava as estrangeiras que vinham passear no Brasil.
Foi nas revistas Manchete, Ele & Ela, Status e Playboy que Rose de Primo reinou em capas superbem produzidíssdimas e ousadas para a época. Além de estampar as primeiras páginas mais vendidas do país, era vista, também, em comerciais de TV. Atualmente, ela não vive mais da fama. Dedica a sua vida a Deus, servindo a uma igreja evangélica que pretas serviços aos necessitados, na Espanha, juntamente com o seu marido. E trabalha como decoradora.
Alta, morena, elegante, cabelos castanhos e ondulados, Rose de Primo vai para os seus 51 anos. Para ser a grande musa carioca dos anos 70, ela chegou à Cidade Maravilhosa, em 1964, juntamente com a mãe, Nayr, e os irmãos Edy e Tharik, todos crianças. Nove anos depois, mais precisamente no setembro de 1973, estampava a capa da revista Manchete, da Editora Bloch, avisando que não seria mais uma modelo de chegada. Viria para marcar. E marcou! A foto mostrava uma moreníssima queimada pelo sol de Ipanema, usando cabelos longos e pilotando uma moto. Encantou o mundo e consagrou a sua beleza brasileiríssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário