Vasco

Vasco

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

ÁLBUM DA COLINA - "ATOR" BELLINI

 
O zagueiro Bellini era um sujeito bonitão. Tanto que recebeu até convite para fazer cinema. Mas o Vasco da Gama não permitiu. Preferia tê-lo em sua zaga do que contracenando com as belas da tela. Ele deveria estrelar o filme Quelé do Pajeú, tendo chegado a fazer testes.
O script previa Bellini ser um  cangaceiros e a sua mulher Gisela faria a sua irmã. Os testes foram feitos na cidade paulista de Itu, dirigidos pelo cineasta Nélson Pereira dos Santos. Foi então que Gisela empombou com a direção, que teria o seu marido beijando a famosíssima atriz Rossana Ghessa. Ela não admitiu e  fez Bellini encerar a carreira antes mesmo de tê-la começado, deixando claro que casara-se com um zagueiro do Vasco da Gama, e não com um ator de cinema.
A revista semanária carioca "Manchete Esportiva" fez três páginas sobre a experiência cinematográfica de Bellini, da qual o "Kike" reproduz esta foto acima. 
Bellini viveu entre  7 de junho de 1930 - nascido em Itapira-SP - e 20 de março de 2014. O seu currículo registra três títulos de campeão carioca, pelo Vasco da Gama: 1952/1956/1958.

Nenhum comentário:

Postar um comentário