ACONTECEU
NASCERAM
Atriz Debra Marshall reproduzida de https://www.hedonism.com
GOLEADAS
2 de março de 1986 – Vasco da Gama 7 x 1 Portuguesa-RJ – a Lusa da Ilha do Governador apanhou em um sábado, em São Januário, diante de 6.169 pagantes. O grande lance da partida foi Romário ter marcado quatro tentos, o que fazia pela segunda vez – a primeira em 8 de dezembro de 1985, em Vasco 7 x 0 Seleção de São Mateus-ES. Diante da luseira, o Baixinho compareceu às redes, aos 10 e aos 24, do primeiro tempo, e aos 14 e aos 19, do segundo; Roberto Dinamite, na etapa inicial, e Mauricinho (2), na derradeira parte da festa, complementaram a bagunça nas redes. Treinado por Antônio Lopes, o time massacrador, impiedoso daquele dia teve: Acácio; Vitor, Fernando, Donato e Lira; Gersinho, Mazinho e Paulo Roberto; Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário.
2 de março de 2002 – Vasco da Gama 4 x 1 Portuguesa de Desportos-SP – tarde de sábado, em São Januário, com Romário (2), Alex Oliveira e Euller sacudindo o barbante. Evaristo de Macedo comandava esta rapaziada: Hélton; Alex Oliveira, João Carlos, Wagner (Gomes) e Leonardo (Rodrigo Souto); Felipe, Jamir, Léo Lima e Donizete Oliveira; Euller e Romário.
2 de março de 2008 0 Vasco da Gama 4 x 0 Boavista-RJ – domingo de Taça Rio, em São Januário, com a comparecência de 5. 036 pagantes, que comemoraram as bolas mandadas à rede por parte de Edmundo, cobrando pênalti, Fábio Braz, Alex Teixeira e Jan. O treinador Alfredo Sampaio escalou: Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Calisto; Jonílson (Bruno Meneghel), Beto, Leandro Bonfim (Amaral) e Morais; Alx Teixeira e Alan Kardec (Abuda).
APRONTADA
2 de março de 1966 – Vasco da Gama 3 x 0 Corinthians - noite de uma quarta-feira, quando o paulistano estádio do Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho) recebia 44.154 pagantes, gerando arrecadação de Cr$ 66 milhões e 50 mil cruzeiros, números muitos bons para a época. O motivo para isso era a grande divulgação feita pela imprensa em torno da estreia de Mané Garrincha na ponta-direita do time corintiano. O craque era uma das esperanças dos alvinegros para acabar com o jejum de títulos no Campeonato Paulista, o que não vinha desde 1954. Os vascaínos, no entanto, não tomaram conhecimento da alegria e a expectativa do adversário e lhe sapecaram 3 x 0, valendo pelo Torneio Rio-São Paulo, um dos embriões do atual Campeonato Brasileiro. O volante baixinho Maranhão abriu a conta, aos 23 minutos, e Célio a aumentou, aos 37. No segundo tempo, o mesmo Célio fez o terceiro, aos 35 minutos. E a torcida do anfitrião começou a ir embora. Comandado pelo treinador Zezé Moreira, o Almira do dia teve: Amauri; Joel Felício, Brito, Fontana e Oldair; Maranhão, Lorico (Picolé) e Danilo Menezes; Luizinho Goiano (Zezinho), Célio Taveira e Tião (Altamiro Capixaba).
Foto de Célio reproduzida da Revista do Eporte. Veja os dois gols que ele marcou contra os corintinos no link - https://www.youtube.com/watch?v=jVYdQxKrYpU
PEGADA LEVE
2 de março de 2005 – Vasco da Gama 2 x 0 União de Rondonópolis-MT- neste jogo, Marco Brito, marcando os dois gols, foi o cara. Partida da Copa do Brasil, em um São Januário quartafeirano e visitado por 883 testemunhas. Escalação que o treinador Joel Santana mandou à cancha: Cássio; Claudemir, Fabiano. Daniel e Ricardinho; Gomes, Júnior, Robson Luís e Allan Delon (Rafael); Alex Dias e Marco Brito.
APERTUCHOS
2 de março de 1952 – Vasco da Gama 3 x 2 São Paulo – Torneio Rio-São Paulo, com vitória na virada do placar, construído por Ademir Menezes (2) e Friaça, todos no segundo tempo, saídos de dois gols de desvantagem, na etapa inicial. Jogado em um domingo, no paulistano estádio do Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho), teve o treinador pernambucano Gentil Cardoso escalando: Barbosa, Augusto e Haroldo; Ely, Lola e Jorge; Edmur, Ipojucan, Ademir, Maneca e Friaça.
2 de março de 1994 – Vasco da Gama 1 x 0 América-RJ – Estadual quartafeirano, no Estádio Ítalo del Cima, do bairro carioca de Campo Grande, perante 1.270 pagantes e gol solitário de Valdir Bigode. O treinador Jair Pereira usou: Carlos Germano; Pimentel, Alexandre Torres, Ricardo Rocha e Sidnei; Luisinho Quintanilha, Leandro Ávila, França e William (Vitor); Valdir e Jardel (Hernande).
2 de março de 1997 – Vasco da Gama 1 X 0 Fluminense – Estadual domingueiro, em São Januário, com 10.784 prestigiando as bilheterias. Ramon Menezes penaltizou e penalizou, e o treinador Antônio Lopes escalou: Carlos Germano; Pimentel, Nélson (Tinho), João Luís e Felipe; Cristiano, Fabrício Eduardo, Juninho Pernambucano e Ramon (Luisinho); Mauricinho e Almir (Pedrinho)
2 de março de 2013 – Vasco da Gama 3 x 2 Fluminense – semifinal de Taça Guanabara, em um sábado, no Maracanã, com assistência de 154.960 pagantes. Bernardo, Romário e Dedé foram os vascaínos redeiros, obedientes ao treinador Gaúcho (Carlos Roberto Orrigo da Cunha), que escalou: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Romário); Abuda (Fellipe Bastos), Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto Gomes; Bernardo e Éder Luís (Dakson).
Nenhum comentário:
Postar um comentário