ACONTECEU
NASCERAM
GOLEADAS
21 de setembro de 1924 - Vasco da Gama 6 x 1 Tupinambás-MG - amisto nas mineira Juiz de Fora, em dia de fea na rede promovida por Russo (4) e Rusinho (2). Goledada que passsou por um vira-vira, comandado pelo terinador uruguaio Ramón Platero. Time dele: Nélson, Leitão e Hespanhol; Brilhante, Bolão e Arthur; Paschoal, Russo, Russinho, Cecy e Negrito. OBS: o agtaque vascaíno deste jogo teve Russo e Russinho. O primeiro era Felizarado Gonçalves e paricipou de dois jogos do titulol carioca da temporada, marcndo dois gols, enquanto o outro foi Moacyir Siqueira de Queirós, atuante em 15 das 16 partidas da campanha, mandando 15 bolas às redes.
21 de setembro de 1962 - Vasco da Gama 7 x 0 Campo Grande - caçada de caçapa em um campo grande - do Maracanã -, contra adversário pequeno. Aconteceu em uma noite de sexta-feira de terror para o adversáriom quando até o zagueiro Barbosinha (1), que não era disso, e o meia Lorico (3), pouco disso, bagunçaram o filó. Sabará deixou mais dois e completou a faarofada na cozinha do Campusca (como era apelidado o adversário). Treinado por Jorge Vieira, os "terroristas do Maraca" naquela noitada foram: Humberto Torgado (Ita); Paulinho de Almeida e Brito; Barbosinha e Dario; Maranhão e Lorico; Sabará, Vevé, Saulzinho e Da Silva.
21 de setembro de 1930 - Vasco da Gama 2 x 1 Bangu - o atacante Sant´Anna foi o cara, marcando os dois tentos da vitória que valeu pelo Campeonato Carioca, em São Januário. Vitória vira-vira, com o técnico Harry Welfare dispondo de: Jaguaré; Brilhante (Nesi) e Itália; Tinoco, Fausto e Mola; Paschoal, Carlos Paes, Russinho, Mário Mattos e Sant´Anna. OBS: naquela temporada, o Vasco foi considerado favorita ao título, por manter o time-base campeão carioca-1929 – Jaguaré, Brilhante e Itália; Tinoco, Fausto e Mola; Pachoal, Russinho, Carlos Paes, Mário Mattos e SantÁnna -, mas terminou vice, com um ponto a menos do que o campeão. Em 20 jogos, venceu 14, empatou três e escorregou em três, totalizando 60 gols pró e 30 levados.
21 de setembro de 1977 - Vasco da Gama 2 x 0 Bangu - Campeonato Carioca, no estádio de Moça Bonita-RJ, assistido por 8.908 pagantes. Robeto Dinamite, aos oito e aos 34 minutos do segundo tempo, resolveu a parada para o ténico Orlando Fantoni, que teve: Mazaropi; Orlando Lelé, Abel Braga, Geraldo e Marco Antônio Feliciano (Luís Augusto); Zé Mário, Zanatta (Paulo Roberto Campos) e Dirceu Guimarães (foto); Guina, Roberto Dinamite e Paulinho Massariol.
21 de setembro de 1980 - Vasco da Gama 1 x 0 Botafogo - pancadinha dominical, no Maracanã, também, pela temporada oficial estadudal, com gol marcado por Carlos Alberto Pintinho, treinado por Mário Jorge Lobo Zagallo, que mando à vitória: Mazaropi; Pauliho Pereira (Léo), Orlando Lelé, Ivan e Marco Antônio Feliciano; Pintinho, Paulo Cézar Caju e Marquinho; Wilsinho, Roberto Dinamite e João Luís.
SACODE
21 de setembro de 1951 - Vasco da Gama 3 x 0 Olaria - na casa alvinegra de General Severiano, em uma quinta-feira de Campeonato Carioca, com gols marcados por Sabará (2) e Lorico. O time era treinado por Paulo Amaral e alinhou; Ita; Joel, Bellini e Dario; Écio e Barbosinha; Sabará, Sauzinho, Lorico, Pinga e Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário