Vasco

Vasco

quarta-feira, 20 de março de 2013

VASCO DAS CAPAS - DANILO MENEZES

A “Revista do Esporte”, do mesmo grupo da “Revista do Rádio”, do jornalista e empresário Anselmo Domingos, dividiu a capa do Nº 474, que circulou com data de 6 de abril de 1968, entre o meio-campista vascaíno Danilo Menezes e o goleador santista Toninho “Guerreiro”.
Às páginas 29 e 30, a publicação semanal carioca homenageou Danilo, com um belo texto, jogando as suas qualidades para cima, sob o título “Vasco tem um novo príncipe Danilo”, em alusão a um meio-campista da década-1950, Danilo Alvim, que tinha um apelido real devido fineza com que trabalhava a bola.
Nascido na cidade uruguaia de Rivera, do outro lado da rua de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, Danilo Menezes chegou a São Januário trazendo no currículo um título de campeão nacional e passagem pela seleção do seu país. Ficou por sete anos. Como não se creditava fotos ainda, as duas desta capa podem ser João Rodrigues ou de Hélio Brito, os nomes que constam no expediente da publicação.

Um comentário:

  1. Creio ter havido algum engano, pois um dos craques da capa não é o Danilo. Creio que seja Mengálvio, pode ser, mas Danilo não.

    ResponderExcluir