Vasco

Vasco

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VASCO DAS CAPAS - DANILO ALVIM

Chamado de “campeão da magreza e da técnica”, na capa da revista carioca “O Globo Sportivo” Nº 648, de 14 de julho de 1951, o craque Danilo Alvim foi descrito (páginas 14/15 e continuação na 21), pelo redator José Luiz da Silva Pinto, como “dono de um futebol de classe que empolga multidões”. O texto faz um passeio pela vida do craque, partindo dos seus tempos do garoto esquelético apelidado por “Olívia Palito (personagem dos desenhos animados), quando começava a ser centro-médio (espécie de volante atual) do time do América. “A sua magreza o acompanhou por toda trajetória”, acentuava o jornalista.
Atropelamento (por um automóvel), com fratura do terso superior da tíbia e do perônio da perna esquerda, e outros dramas contados por Silva Pinto não foram, no entanto, problemas para Danilo Alvim se consagrar como um craque do Vasco da Gama, um dos maiores do seu tempo, titular absoluto na Seleção Brasileira. E mais: revelava a matéria: “... nos últimos quatro anos (1947/1951), Danilo só esteve ausente em três partidas (por contusões). A ficha médica de Danilo, consultada pelo escriba, dizia que tudo nele era normal, dentro do seu 1m78cm e 69 quilos de um biótipo longilíneo astênico.      
O “campeão da magreza” mereceu duas fotos e uma charge de Otelo, além de figurar, circulado, em uma foto do “Expresso da Vitória”, a máquina cruzmaltina de jogar futebol, entre 1944 e 1952. (foto da capa reproduzida de "O Globo Sportivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário