Vasco

Vasco

domingo, 30 de março de 2014

VASCO DA GAMA 1 X 0 FLUMINENSE.


 Edmílson foi positivo. Marcou o seu 11º gol no campeonato
O "Time da Virada" virou mais uma. Desta vez, a vantagem que os tricolores tinham, do empate, em dois jogos, para decidirem o título estadual, com o Flamengo. Ontem, a turma venceu, por 1 x 0, após empatar, na noite de quinta-feira, por 1 x 1, com ambos os jogos no Maracanã.
 Edmílson foi o herói da partida, balançando o filó, aos 44 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um perfeito cruzmaltino, de Douglas, e usou a cuca (legal!), para dar a vitória à rapaziada.
Com este feito, a equipe do técnico Adílson Batista recuperou, em campo, o que as arbitragens prejudicaram  durante a Taça Guanabara. Nos jogos contra rubro-negros, não foi validado um gol vascaíno, com a bola batendo 33 centímetros dentro do gol, enquanto diante do Flu, no domingo passado, houve um tento da tricolada em impedimento.    
O atacante Everton Costa chegou e aprovou
O Fluminense começou a decisão como o mandante, mas o Vasco já havia mandado-lhe duas goleadas em tais circunstâncias: 6 x 1, pelo Torneio Rio-São Paulo-958, e 4 x 0, no Estadual-RJ de 2004.
HISTÓRICO DE DECISÕES ENTRE OS DOIS TIMES   
17.06.1993 -  O Vasco disputou o título estadual, com os tricolores, em três jogos. Venceu a primeira ( 2 x 0), escorregou na segunda (1 x 2),  e carregou o caneco (0 x 0), na terceira, com Bismrck perdendo um pênalti. Com aquilo,  encerrou ao tabu de não traçar o rival em finais.
15.05.1994 - Goleando, por 4 x 1, o Vasco conquistou a  Taça Guanabara e, depois, o tri estdual, com 2 x 0 e dois gols de Jardel. Dia de chegada do 20º caneco do RJ à Colina.
23.03.2003 - Neste clássico, o Vasco faturou o Estadual, com 2 x 1. Podia até perder por um gol de diferença, mas foi muito superior. Léo Lima abriu a conta e humilhou o rival, fazendo um cruzamento, de letra, para Cadu desviar e Souza faturar.
17.05.2006 -  O empate, por 1 x 1, levou o Vasco às semi-finais da Copa do Brasil-2006. A rapaziada venceu ao jogo de ida, por 1 x 0, com o capetinha Edílson no filó. No jogo de volta,  Valdiram abriu o marcador, para o Flu empatar, de pênalti. Aos 42 minutos, Edílson perdeu uma penalidade máxima.
                                      FICHA TÉCNICA DA PARTIDA DE HOJE
 
30.03.2014 (domingo) - Vasco 1 x 0 Fluminense. Semifinais do Estadual-RJ.Estádio: Maracanã. Juiz: Marcelo de Lima Henrique. Público: 15.925 presentes e 19.586 presentes. Renda: R$ 663,990,00. Gol: Edmílson, aos 44 min do 1º tempo. VASCO: VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan (Marlon), Guiñazu, Pedro Ken, Douglas, Reginaldo (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson (Thalles). Técnico: Adilson Batista. FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos, Valencia, Diguinho (Wagner), Rafinha (Biro-Biro), Conca, Walter (Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário