Vasco

Vasco

domingo, 4 de maio de 2014

FERAS DA COLINA - PINGA NA REDE

O Vaco já teve "feríssimas" com dentes supervorazes. Caso do atacante Pinga, que não tinha consideração por ninguém. Deixava os adversários bêbados.
  Campeã do Torneio Rio-São Paulo, em 1952 e em 1955, a Portuguesa de Desportos era considerada “grande”, na época. Ainda mais, porque já havia sido a campeã do seu estado, em 1935 e em 1936, pela Associação Paulista de Esportes Athléticos - houve, também, a Liga Paulista de Futebol.
Pois bem! Em 18 de maio, pelo Rio-São Paulo de 1957, o Vasco sapecou 5 x 2 na Lusa do Canindé, com 4 x 1 na etapa inicial. Que crueldade do Pinga! Atacante que o Vasco tirara da Portuguesa, não tivera dó dos ex-companheiros. Botou o seu-ex-amigo goleiro Luso pra chorar em três oportunidades. Só no primeiro tempo  – Livinho, em mais uma. Na fase final, Pinga fez mais um. Literalmente, deixou tonta sua antiga rapaziada.
Aquele “Clássico Luso” foi no Pacaembu, em São Paulo, e os impiedosos vascaínos foram: Hélio, Paulinho de Almeida (Dario) e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Almir Albuquerque (Vadinho), Vavá Livinho (Roberto) e Pinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário