Vasco

Vasco

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

HISTORI&LENDAS - CYNKAYADAZ -2

 A história das barbaridades (no placar) do Almirante tem de tudo. Inclusive, no caso aqui, duas cincadas pra cima da gringaiada. Conferindo?

 5 de julho de 1951 – Vasco da Gama 5 x 1 –Áustria – Foi na base da valsa, em uma quinta-feira, no Maracanã, valendo pela Copa Rio, torneio precussor dos Mundiais Interclubes da FIFA. Os austríacos até assustaram, com Huber abrindo o placar, com 13 minutos de bola rolando. Mas Friaça mandou duas pelotas na caçapa e virou a sorte ao Almirante. Depois, no segundo temo, fez mais dois, um deles cobrando pênalti. Deitou e rolou na rede. O time vascaíno era treinado por Oto Glória e alinhou: Barbosa, Alfredo II e Clarel; Ely, Danilo e Laerte; Tesourinha, Ipojucan, Friaça, Manceca (Noca) e Djayr.

11 de junho de 1987 - Vasco da Gama 5 X 0 América-MEX  - valeu pela Copa Ouro-1987, nos Estados Unidos, reunindo mais um clube mexicano, o Guadalajara (campeão mexicano-1987), um argentino, o Rosário Central (campeão argentino 1986/87), a italiana Roma (vice-campeã italiana 1985/86), e o escocês Dundee United (3º colocado no campeonato 1986/87 do seu país). O prélio citado acima rolou no  Coliseu de Los Angeles, tendo o time dirigido por Joel Santana formado com: Acácio; Paulo Roberto, Morôni, Donato e Pedrinho; Dunga, Geovani e Tita; Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário. Dunga, aos 2, e Geovani, aos 44 minutos do primeiro tempo, abriram a porteira. Na etapa final, Tita, aos 27 e aos 29, e Dunga, aos 45, completaram a fatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário