Vasco

Vasco

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CORREIO DA COLINA - SUMIDO


"Por volta de 1992, mais ou menos, eu assisti a um jogo do Vasco e gostei muito de um garoto chamado Pedro Renato. Depois, ele sumiu e nunca mais tive notícias. O que é feito dele?” Cândido Roseno Fillho, de Rio Verde-GO.
Pela última notícia ouvida pelo “Kike”, o meia Pedro Renato Teixeira Baptista havia voltado para Bom Jesus de Itabapoana-RJ, onde nascera, em 15 de agosto de 1973. Realmente, desde os tempos em que jogava futsal o garoto encantava aos vascaínos. Fez parte do time que deu ao Vasco o seu único título da Taça São Paulo Júnior, em 1992, ao lado de Valdir “Bigode” e de Leandro Ávila, que vingaram bem. Lançado no time principal, pelo treinado Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 17 anos de idade, Pedro Renato teve a sua carreira abalada, em 1994, ao sair de um pega, com o Flamengo, com graves lesões na fíbula e na tíbia. Ficou um tempão em recuperação e, na volta aos gramados, só disputou sete jogos, com dois gols marcados.
Dois anos depois, Pedro Renato já não encantava mais aos vascaínos. Foi parar no Olaria, onde, também, não emplacou. Voltou à Colina, um semestre depois, para encerrar o seu ciclo por lá. Em 1997, esteve emprestado ao América-RJ e, depois, foi tentar a sorte em Portugal, o seu fim de linha. Totalizou 43 apresentações e oito gols com a jaqueta cruzmaltina, entre 1990 e 1996,tendo estreado em 16 de dezembro de 1990 no 1 x 1 Botafogo, entrando no segundo tempo, na vaga de Sorato. Seu primeiro gol aconteceu em 17 de outubro de 1993, em Vasco 2 x 0 Fluminense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário