1 - Vasco x Clube Atlético Paranaense é um confronto com menos de meio século. Vem de maio de 1964. O Furacão, apelido do rubro-negro de Curitiba, é um velho freguês, mas os placares dos encontros são apertados, com a maior goleada da Turma da Colina sendo 4 x 0, de 26 de agosto de 2001, pelo Brasileirão.
2 - Quando devolveu o vexame, o Atlético-PR foi cruel. Em 27 de julho de 2005, pelo mesmo Brasileirão, mandou 7 x 2 na rapaziada, levando o treinador Renato Gaúcho Portaluppi a dizer que, naquele dia, “até mulher grávida faria gol no Vasco". A partida valeu pela 15º rodada do primeiro turno, foi disputada na Arena da Baixada, a casa do adversário, assistida por 8.633 almas, que pagaram R$ 130.992,00 e ouviram o apito de Márcio Rezende de Freitas.
3 - Treinado pelo técnico que mais títulos conquistou em São Januário, Antônio Lopes, o time paranaense levou gols vascaínos marcados, na etapa final, por Ânderson (com acento), aos 10, e por Alex Dias, aos 46 minutos. O Vasco do Fracaço foi: Elinton; Luciano, Gomes, Éder e Wágner Diniz; Ygor, Felipe Alves, Morais (Fernandinho) e Diego; Alex Dias e Ânderson (Elbinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário