Vasco

Vasco

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A GRAÇA DA COLINA - ADEMIR

A revista carioca ”Esporte Ilustrado”, publicada pela Companhia Editora Americana S.A,
prestigiava bem os seus chargistas. Caso de Michel-43, que comparecia na edição Nº 286, de 30 de setembro de 1943, prestigiando o atacante Ademir Marques de Menezes.
Até aquela data, o atleta que estreara em 3 de maio de 1942, nos 4 x 1 sobre o Bonsucesso, deixando o dele nas redes dos suburbanos rubro-anis, já contabilizava 61 tentos, em 21 partidas, o que lhe dava a boa média de 2,9 gols por compromisso. O jogador que caminhava para se tornar o maior ídolo da torcida vascaína, aparecia na série “Eles”, o que corresponderia a “O Cara” dos dias atuais.
 A legenda da ilustração, assinada por OK. dizia: “Do Vasco, grande figura no presente e no porvir! “Queixada” era em Pernambuco, mas entre nós...é “seu” Ademir”. Primeiro dos grandes atacantes buscados perlo vascaínos em gramados pernambucanos, Ademir totalizou 301 para "Turma da Colina". Até o surgimento de Roberto Dinamite, atualmente presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, o "Queixada Ademir Menezes foi o maior ídolo da torcida do clube.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário