Vasco

Vasco

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

FUXICOS DA COLINA-15 - SEM MANANDATO

A demissão do treinador Paulinho de Almeida desagradou à torcida vascaína, que recuperara o futebol do time e o levara ao vice-campeonato carioca-1968, mexeu com muitos conselheiros e torcedores.
Um grupo da galera, que se denominava "Leões Vascaínos", confeccionou uma faixa e a levou a São Januário, antes de um jogo noturno, saudando o demitido Paulinho e mais um antigo presidente, Cyro Aranha, dos tempos do "Expresso da Vitória", quando o time do "Almirante" ganhou muitos títulos, entre metade da decda-1940 e até 1952.
 Enquanto exibia a faixa, os agitados e insatisfeitos torcedores não paravam de gritar: "Fora Reinaldo, fora Reinaldo".
Para evitar mais constrangimentos ao comandante de São Januário, o cartola Iraci Brandão telefonou-lhe, pedindo-o para não comparecer ao estádio naquela noite. Ao mesmo tempo, conselheiros contra a sua permanência no cargo saíram pela casa solicitando assinaturas para a convocação do Conselho Deliberativo, a fim de pedirem a cassação do mandato do mandato do chefão.
 O documento conteve 60 assinaturas, mas não ficou só nele. Um outro foi providenciado por associados que concordavam com os conselheiros, atingindo 300 assinaturas, também pedindo a reunião extraordinária.
Os dois documentos foram enviados ao presidente do Conselho Deliberativo, Medrado Dias, que atendeu aos pedintes. E após a reunião dos "Cardeais da Colina", Reinaldo Reis estava com o seu mandato cassado – primeiro caso no futebol carioca.     

 

   

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário