Vasco

Vasco

quarta-feira, 23 de maio de 2018

CORONEL COMANDA ALMIRANTE


O "ALMIRANTE" era comandado pelo CORONEL gaúcho Carlos Froner. Mesmo militar durão, quando dirigia os treinos do time, pelo estilo "SARGENTÃO", ele era um sujeito educado e simpático com a imprensa. Pelo menos, quando vinha a Brasilia com o time vascaíno.
Por aquela época, a galera do CORONEL tinha LEÃO (Emerson, o goleiro) e COELHÃO (o apoiador Dudu). Com dentes afiados, eles fizeram o 'SARGENTÃO' sorrir, mandando 5 x  0 Americano, pelo Estadual-RJ-1979. Foi um “passeio”, em campo, só não, literalmente, porque a rapaziada pisava, diariamente,  no gramado de São Januário, local da contenda de uma  quarta-feira.
Na rede, impiedosos, pintaram Guina (2), Paulinho (2) e Roberto Dinamite, tendo toda a rapaziada comandada por Fronter sido: Leão; Orlando ‘Lelé’, Abel Braga, Geraldo (Gaúcho) e Marco Antônio “Tri”; Helinho, Dudu ‘Coelhão’ e Guina; Jader (Wilsinho), Paulinho e Roberto Dinamite.
Em um mesmo 23 de maio, o Vasco encarou e mandou 3 x 0 Botafogo, mas em um clássico muito mal marcado: para uma noite de segunda-feira, no Maracanã. Será que o torcedor era vagabundo, não trabalhava e nem etudava? Já não tivera os jogos do sábado e do domingo? Valeu pelo Estadual-1988, com Geovani, Vivinho e Zé do Carmo saindo para o abraço. Sebastião Lazaroni comandava esta rapaziada; Acácio: Paulo Roberto Gaúcho, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e William e Henrique; Vivinho e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário