Vasco

Vasco

segunda-feira, 4 de junho de 2018

TRAGÉDIAS DA COLINA - HORORSHOW

Em 1995, o Vasco vivia a fase que é para nunca, nem de longe, ser lembrada. O torcedor  não teve a resposta que esperava. A rapaziada entrava na entressafra do tri carioca (1992/93/94) e ficou devendo. No Estadual-RJ, disputado com uma fase classificatória, em dois grupos, e um octogonal decisivo, os vascaínos até foram bem na etapa inicial, vencendo nove dos 14 jogos disputados. Ainda empataram três e caíram só em um. Ficaram em segundo lugar, no Grupo A, juntamente com Botafogo, América, Barreira, Entrerriense, Itaperuna, Olaria e São Cristóvão, pelo sistemas todos contra todos, em turno e returno. Nesta fase, a rapaziada marcou 37 e sofreu oito tentos. 
Quando rolou o octogonal, o Vasco não teve bom rendimento. Em mais 14 compromissos, só ganhou cinco. Igualou-se em seis e caiu em três, terminando em quarto lugar – marcou 21 e sofreu 12 tentos, totalizando 52 pontos no campeonato, contra 61 do vencedor.
 Na Copa do Brasil, eliminou Flamengo-PI, Nacional-AM e Atlético-MG, mas não passou pelo Corinthians. No Campeonato Brasileiro, entre 24 participantes, fez a sua segunda pior campanha, terminando em 20º lugar, somando 24 pontos, em 23 jogos. Foram sete vitórias, três empates e 13 tropeços, com 32 gols pró e 39 contra. Ficou devendo nesta divisão de tempo, já que em 1997 a casa seria colocada em ordem, novamente, com a conquista de mais um título do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário