1º de maio de 1968 – Vasco da Gama 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca (gol vascaíno marcado por Bianchini); 30 de maio de 1968 – Vasco da Gama 2 x 2 Flamengo (gols por Nei Oliveira e Silvinho); 18 de agosto de 1968 – Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo – Taça Guanabara. A quebra da escrita se deu no 30 de novembro de 1968, presenciada por 79.694 pagantes, no Maracanã, em clássico válido pela Taça de Prata, com os gols cruzmaltinos marcados Nado e Waldrido. A moçada era treinda pelo ex-lateral-direito vascaíno Paulinho de Almeida (da década-1950), e formou com: Pedro Paulo; Ferreira, Brito, Fontana e Eberval; Alcir (Benetti), Buglê e Danilo Menezes; Nado, Nei Oliveira e Walfrido (Bianchini).
Ferreira, Buglê, Pedro Paulo, Brito, Ananis e Alcir (em plé, da esqaueda para a direita); Nado, Walfrido, Nei Olivceira, Danilo Menezes e Silvinho, uma das formações cruzmaltinadas de 1968.
Foto do time do Flamengo (acima) reproduzida da revista Grandes Clubes. Abaixo, o Vasco da Gama clicado pela Revista do Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário