ACONTECEU
1497 –
Vasco da Gama inicia sua primeira viagem
marítima da Europa para Índia; 1820 - rei portguês Dom João VI torna capitania
de Sergipe emancipada politicamente da Bahia; 1889 – publicação da primeira
edição do norte-americano Wall Street
Journal; 1896 - primeira exibição de cinema no Rio de Janeiro; 2011 - NASA aposenta ônibus espacial
Alantis após última missão.
NASCERAM
GOLEADA
08 de julho de 1945 - Vasco da Gama 5 x 1 Bngu - Campeonato Carioca, no estádio da Rua Conselheiro Galvão. Goleadores: Lelé (3), Chico e Ademir. Time: Brbosa, Sampaio e Rafagnelli; Dino, Nílton e Argemiro; Ademir Menezes, Lelé, Isaías, Jair Rosa Pinto e Chico.
SACODES
não ajudar o maior rival, o Flamengo, a ser finalista, se vencesse o Santos e contasse com derrota dos são-paulinos. Mas a rapaziada não topou a sacanagem. O técnico Nelsinho Rosa ficou muito emocionado com o placar (e o caráter, evidentemente) de: Régis; Luís Carlos Winck, Jorge Luís, Alexandre Torres (Tinho) e Sidney; Flávio, Leandro Ávila, Luizinho e Edmundo; Bismarck e Bebeto. Moral da
história: aos 10 minutos, Bebeto abriu a conta, que ficou pequena, no
primeiro tempo. No segundo, com um minuto, Bismarck achou que estava pouco e
fez mais um. Como os são-paulinos não tinham força para reagirem, aos 24,
Edmundo fez o terceiro. Dever de casa feito, cumprido à risca. Era
a terceira vitória vascaína, em seis jogos contra os paulistanos, entre
1989 e 1992.08 de julho de 1968 - Vasco da Gama 2 x 1 Combinado Braniff Strongest-BOL - amistoso em Santa Cruz de La Sierra, com Luizinho Goiano e Danilo Menezes executando os bolivianos, sob o comando do técnico Gentil Cardoso, que mandou ao gramado: Pedro Paulo; Nílton Paquetá, Brito, Fontana (Ananias) e Jorge Andrade; Jedir e Danilo Menezes; Luizinho Goiano, Nei Oliveira, Paulo Bim e Moraes.
08 de julho de 1975 - Vasco da Gama 1 x 0 Juventus-ITA - amistoso assistido por 6.773 pagantes, no Maracnã, com Jair Periera marcandoo gol do time do ténico Máario Travaglini, que mandou pra cima dos alvinegros italianos: Mazaropi; Paulo César Puruca (Toninho), Miguel, Renê (Moisés) e Alfinete; Gaúcho, Zanatta (Paulo Roberto Ferreira) e Edu Coimbra (Jair Perira); Carlinhos (Roberto Dinamite), Dé Aranha e Luís Carlos Lemos.
08 de julho de 2006 - Vasco da Gama 2 x 0 Boavista-RJ - amistoso no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá-RJ. Os gols foma marcados por Morais, cobrando pênalti, e Edílson. O ténico era Renato Gaúcho Portaluppi que esclou: Cássio (Roberto); Wagner Diniz (Claudemir), Fábio Braz, Jorge Luiz (Éder) e Diego; Yves (Abedi), Morais (Ernani) e Ramon Menezes (Roberto Lopes); Edílson e Valdirdam (Ricardinho).
EMPATE-VITÓRIA
08 de julho de 1989 - Vasco da Gama 1 x 1 Metz-FRA - Torneio de Lorena, no farancês Estádio Saint-Symphorien, com gol vascaíno marcado por Vivinho. O técnico Sérgio Cosme mandou a campo: Régis; Cocada, Célio Silva, Leonardo e Lira; Zé do Carmo, França e William; Vivinho, Robrto Dinamite e Sorato. OBS. era preciso decisão por pênaltis para se ter um finalista, e os cruzmaltinos vencam por 9 x 8.
ANIVERSARIANTE
Diogo Silva - goleiro nascido na
mato-grossense Cuiabá, em 1986. Disputou 40 partidas cruzmaltinas, entre
212/2016.


Nenhum comentário:
Postar um comentário