Rolava o Campeonato Brasileiro-2007 e a “Turma da Colina” vinha de empate, em casa ( 2 x 2), com o catarinense Figueirense. Chegado o nove de agosto, faltando 12 dias para assoprar mais uma velinha de aniversariante, o “Almirante” antecipou-se e presenteou-se, em seu 5.228ª partida, com a marcação do seu “Gol 10.000” em Brasileirões.
Aconteceu em São Januário, com presente em dobro, pois a vitória sobre o Corinthians, por 2 x 0, também, encerrou uma série de nove jogos sem vencer o alvinegro paulistano em jogos do Brasileiro unificado.
Wagner Diniz jogava pelas duas laterais e estas foto foi reproduzida der www.netvasco.com.br - Agradecimento |
O Vasco “dezmilão” da tarde daquele domingo: Sílvio Luiz; Vílson (Roberto Lopes) Jorge Luís, Júlio Santos e Wagner Diniz; Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme (Eduardo); Alan Kar4adec (Enílton) e Leandro Amaral. O Corinthians, treinado por Paulo Césrt Carpegiani, teve: Felipe; Edson (Eduardo Ratinho), Fábio Ferreira, Zelão e Carlão; Ricardinho, Vampeta, Gustavo Nery (Carlos Alberto) e Willian; Éverton Santos (B.Bonfim) e Clodoaldo.
O jogo foi durante a noite de uma quinta-feira, apitado por Sérgio da Silva Carvalho-DF e não teve pú blico e renda divulgados. O placar fez a rapaziada sair da 18ª rodada mantando uma das quatro primeiras colocações da tabela classificatória, totalizando 30 pontos e represedntando, ainda, a sétima vitória vascaína como mandante, em nove jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário