Vasco

Vasco

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

HISTORI&LENDAS - BONSUCESSADAS

A data 18 de agosto é pródiga de encontros vascaínos com os rubro-anis. O primeiro rolou pelo Campeonato Carioca-1946, terminado Vasco 2 x 2 Bonsucesso, com Lelé e Bersascochea batendo na rede. O Almirante era treinado por Ernesto Santos, que usou: Barqueta, Augusto e Sampaio; Berascochéa, Danilo e Jorge; Santo Cristo, Lelé, Dimas, Jair Rosa Pinto e Chico.

 Em 1954, tivemos Vasco 1 x 0 rolou no botafoguense estádio de General Severiano, pelo Campeonato Carioca. Pinga balançou o filó para o time que Martim Francisco escalou assim: Carlos Alberto Cavalheiro; Paulinho de Almeida e Bellini; Orlando, Ortunho, Laerte e Coronel; Lierte, Valter e Pinga.

Em 1966, o  jogo valeu pela Taça Guanabara, que ainda era uma disputa à parte do Estadual. Foi no Maracanã, em uma quinta-feira, com o 1 x 0 vascaíno construído por Danilo Menezes, diante de 4.91 pagantes. O treinador Zezé Moreira mandou à luta: Edson Borracha; Ari, Brito, Ananias e Mendez; Maranhão e Oldair; William, Alcir, Célio e Danilo Menezes.

O placar foi repetido, em 1982, graças à explosão de Roberto Dinamite no placar, em jogo do Estadual, em uma quarta-feira, assistida por 2.657 pagantes.  Mazaropi; Rosemiro, Rondineli, Celso (Ivan) e Pedrinho; Serginho, Dudu e  Ernâni; Marquinho, Roberto Dinamite e Zinho foi o time mandado a campo, pelo técnico Antônio Lopes.                  

Um comentário:

  1. O Vasco, nessa época, tinha um timaço. Era conhecido como o Expresso da Vitória. Teve como grande comandante o técnico Flávio Rodrigues da Costa.

    ResponderExcluir