Vasco

Vasco

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FERAS DA COLINA - BRENER

 Grande promessa, quando garoto. Mas não tabelou com a sorte. O cara? O atacante Brener, que encerrou a carreira em 2009. A última notícia que o “Kike” teve dele foi que teria voltado para a sua terra, Itaboraí-RJ, para trabalhar com crianças, em uma escolinha de futebol.
Na década-1990, Brener sofreu  várias contusões que lhe prejudicaram muito. Descoberto pelo Vasco, aos 10 anos de idade, defendia o Mauá, de São Gonçalo-RJ, quando "comeu a bola" em um amistoso contra os meninos da Colina, além de ter marcado o gol da vitória do seu time. Levado para São Januário, passou por todas as categorias de base, chegou à seleção nacional do setor e profissionalizou-se em 1995. O seu primeiro jogo com status de profissional rolou em 30 de março, nos 4 x 1 Flamengo do Piauí, pela Copa do Brasil.  Lançado pelo treinador Nelsinho Rosa, o primeiro gol pelo time A saiu em 3 de abril do mesmo 1995, no 1 x 1 com o Bangu, pelo Estadual-RJ.
Devido as constantes lesões que sofria, o Vasco o negociou Brener, com o futebol russo, em 2000. Na volta ao Brasil, ele rodou por Guarani de Campinas-SP, Avaí-SC, Internacional de Limeira-SP, União Barbarense-SP, Ananideua-PA, Shahzan Muda, da Malásia, e River-PI. Neste clube, as lesões musculares não lhe permitiram mais continuar em campo. 
   
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário