Vasco

Vasco

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VASCO VASCONCELOS, O VASCAÍNO - 19

 Vasco Vasconcelos, ex-almirante de um país que não tinha nem mar, estava a fim de fazer uma sacanagem com alguém, ou alguma instituição. Então, propôs à rapaziada: "Vamos expulsar o Brasil do planeta?" A galera topou, no ato: "Vamos lá, vamos acabar com o Brasil", respondeu, em coro, unânime.   
Chegou a rodada de 16 de junho do Campeonato Carioca de 1935 e a turma cumpriu o combinado. Foi mandando bola no filó, sem piedade. Luna fez três; Luís de Carvalho dois; Tião mais dois e Brum, Orlando e Nena um, cada. O placar estava em 10 x 0, quando a rapaziada teve pena do Brasil e tirou o pé do acelerador.
Por causa daquele ataque avassalador, o Brasil ficou na pior. Na pioríssima! E já que havia perdido todos os seus jogos, e as suas condições financeiras eram davam terribilíssimas, achou melhor ouvir os conselhos de Vasco Vasconcelos e desaparecer do planeta bola do futebol carioca.
A demolição do Brasil foi em São Januário e os impiedosos guerreiros vascaínos chamavam-se: Rey, Brum e Itália; Barata, Osvaldo e Calocero; Orlando, Kuko, Luiz de Carvalho, Nena e Luna, além de Tião, que entrou no decorrer da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário