Vasco

Vasco

sábado, 22 de novembro de 2014

VASCO DA GAMA 1 X 1 ICASA-CE

A "Turma da Colina" precisava só empatar, hoje, para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. E, diante mais de 50 mil torcedores, conseguiu o que queria. Foram 16 vitórias, 15 empates e seis derrotas, que deixam a rapaziada com 63 pontos, uma campanha muito abaixo do que um clube "grande" tinha a obrigação de fazer. Como ainda falta o jogo contra o Avaí-SC, na próxima semana, vai terminar a "Segundona" em terceiro lugar, atrás de Ponte Preta e Joinville, que disputarão o título na 38º rodada.

O meia uruguaio Maxi Rodririguez foi peça muito importante na volta vascaína à elite do futebol brasileiro.  
Neste seu penúltimo jogo na "Segundona", o Vasco criou boas chances de gol, nos primeiros 20 minutos, desperdiçadas por Thalles, Luan, Douglas e Kléber. Este quase carimbou a rede, aos 10, complementando cruzamento de Maxí Rodriguez. Depois, mandou um belo voleio, para o goleiro cearense fazer grande defesa. Minutos mais tarde, o visitante incomodou sério. O goleiro vascaíno Martín Silva teve de fazer milagre. Como em um chute à queima-roupa, de Júnior  Barros, na pequena área.
O Vasco chegou ao filó, aos 37 minutos. Douglas cobrou falta e o "Gladiador" Kléber colocou a cabeça na bola, para balançar a redes e fazer a galera pular e gritar gol: 1 x 0, o placar do primeiro tempo Na etapa final, Fabrício lançou e Kléber chutou em cima do goleiro, aos 4 minutos. Como castigo, aos 10, Nílson ganhou disputa de bola contra Guiñazu, chutou da intermediária e igualou  o placar: 1 x 1
Mas seria bem pior pouco depois. Por pouco o Icasa não virava o jogou. Diego Renan salvou o que seria um tento do visitante, com a bola já se encaminhando para a rede. Depois disso, Fabrício, Douglas, Thalles e Lucas Crispim tentaram, mas não conseguiram mudar o placar. ara a torcida vascaína, a decepção pelo empate em cassa, com um time fraco, caindo para a terceira divisão, não importava. A rapaziada fez o maior festão no Maracanã, comemorando a volta do "Almirante"  à elite do futebol brasileiro.
O CARA - Estava escrito que o destino faria Kleber Giacomance de Souza Freitas marcar o gol que levaria o Vasco da Gama de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Ele estava em baixa no Grêmio-RS, quando chegou à Colina, para estrear em Vasco 4 x 1 Santa Cruz-PE, em 16 de julho deste 2014, em Cuiabá-MT.
Kleber usou  cabeça e devolveu a Cruz de Cristo ao seu local sagrado 
Nascido na paulista Osasco, em 12 de agosto de 1983, Kléber tem 1m73cm de altura e já vestiu a camisa cruzmaltina por 25 vezes, deixando cinco bolas no filó. Ele usa a camisa de número 30 e tem o apelido de "Gladiador" porque é um atacante brigão, em todos os sentidos. Além do futebol gaúcho, já defendeu São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro no futebol brasileiro. Já passou, também, uma temporada no exterior.   
HISTÓRICO - Este foi o quinto encontro Vasco x Icasa . Os pegas valeram pela "Segundona", Copa do Brasil e amistosamente, com duas vitórias vascainas e três empates. Pela Série B, só rolou o encontro do de hoje e o do recente 22 de agosto, quando houve o empate, por 2 x 2, em Juazeiro do Norte-CE.
Em dois jogos do "Copão, aconteceu 1 x 1, em São Januário, em 30 de abril de 2005, e goleada cruzmaltina, por 4 x 1, fora de casa, em 6 de maio do mesmo ano. O único amistoso ocorreu em 11 de julho de 1995,  também fora, com Vasco 1 x 0. Portanto, nas estatísticas, o Vasco vai levando a melhor, com duas vitórias a mais, além de ter marcado nove gols e ficado com quatro a mais.                                 
CONFIRA A FICHA TÉCNICA -2 2.11.2014 - (sábado) Vasco da Gama 1 x 1 Icasa.  Campeonato Brasileiro Série B. Estádio: Maracanã-RJ. Juiz: Wagner Reway-MT. Público: 49.559 pagantes e total de 56.334 presentes. Renda: R$ 1.662.405,00. Gols: Kléber 'Gladiador', aos 37 min do 1º tempo, e  Nílson, aos 10’ min do 2º tempo. VASCO: Martin Silva; Carlos César (Lorran), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício e Douglas; Maxi Rodríguez (Lucas Crispim), Thalles (Edmilson) e Kléber. Treinador: Joel Santana. ICASA:  Gustavo Bussato; Ivonaldo, Naylhor, Marco Tiago e Zeca; Gilberto, Mauri, Neto (Bismark) e Lucas; Junior Barros (Núbio Flávio) e Nilson (Roger).Técnico: Vladimir de Jesus. (fotos de Marcelo Sadio, reproduzidas do site oficial vascaíno - www.crvascodagama.com.br) Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário