Vasco

Vasco

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CORREIO DA COLINA - VASCOLAGO

1 - "Mariani. Já estou sabendo da próxima 'VascoLago', em dezembro. E conto com um convite". Ana Paula Macedo.

2 -   Gustavo! O Carlos Alberto falou-me de mais uma "VascoLago", agora, em dezembro. Por favor, não me inclua fora dessa". Sílvio Goiano.

3 -  Como é que é, baiano? Estou contando com um convite para a próxima 'VascoLago'. A propósito, a patroa pede o cardápio das anteriores". Daltinho 'Piauí'.
 
Seguinte, rapaziada. Falei com o Zé Bonetti que pretendo prestar-lhe uma homenagem, pelos grandes serviços durante o final, em 1970,  do tabu de 12 anos sem "canecos" na Colina. Ele ficou de localizar, no Rio de Janeiro, um cozinheiro dos seus tempos na então Confederação Brasileira de Desportos-CBD (atual CBF). por isso, ainda não confirmou nada. Aguardem, pois os velhos amigos vascaínos mais chegados serão convidados. Quanto aos cardápios das reuniões anteriores, foram estes:   

 I VASCOLAGO - 1º de novembro de 2008 - CONVIDADO ESPECIAL: Saulzinho, artilheiro do Campeonato Carioca-1962, com 18 gols, em 19 jogos. O que rolou no garfo: MOQUECA CAPIXABA, preparada pelo fotógrafo Josemar Gonçalves, do Jornal de Brasília. SOBREMESA: doce de casca de melancia, preparado pela gloriosa Dona Maria. BEBIDAS: refrigerantes, vinho e o glorioso cafezinho

II Vasco-Lago –  20 de agosto de 2009. CONVIDADOS ESPECIAIS: Saulzinho e Célio, a maior dupla de ataquE do  Vasco, na década-1960, e que não se viam há 30 temporadas. Juntosk, marcaram 187 gols em uim tempo de poucos jogos. NO GARFO: arroz de carreteiro, preparado por Saulzinho, um mestre no assunto. Deixou a sua receita com o "Kike". BEBIDAS: Vinho Argento, cabernet sauvignon, safra 2008, de Mendonza-Argentina; cerveja uruguaia Norteña e belga Stella Artois, e refrigerantes. SOBREMESA: o titular insubstituível, o cafezinho.
 
III VASCOLAGO - 11.11.2012 - CONVIDADO ESPECIAL: Bugleux, o meia e capitão vascaíno do título carioca de 1970. NO DENTE: lombo de porco, com feijão tropeiro e arroz, preparado pela Dona Maria. Leva 17h, no mínimo, para o lombo ficar no ponto, superdelicioso.
PESCOÇO MOLHADO POR DENTRO COM: cervejas, a alemã  Heineken e Stella Artois. SOBREMESA: pudim de leite e, é claro, o tradicional cafezinho.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário