Vasco

Vasco

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

VASCAÍNOS OLIMPICAMENTE DOURADOS



Dois integrantes da "Turma da Colina" ajudaram a Seleção Brasileira masculina de futebol a conquistar, na noite de hoje, no Maracanã, a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio-2016: o zagueiro Luan Garcia e o gerente científico Alex Evangelistas. 
Alex e Luan em foto de divulgação dos
Jogos Rio-23016
O atleta participou de duas partidas e tornou-se o 35º medalhista olímpico cruzmaltino. No futebol, é o quinto, antecedido por Mazinho, Geovani, Romário e Rômulo.
O Vasco  foi o único clube carioca a ter um representante neste título do escrete canarinho, e o primeiro ouro olímpico do nosso futebol veio dos 5 x 4 sobre a Alemanha, nos pênaltis, após 1 x 1, durante o tempo normal de jogo, e 0 x 0 da prorrogação, de 30 minutos.
 Os cobradores de penais foram Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan e Neymar, que havia marcado o gol canarinho, aos 26 minutos ,  em cobrança de falta. O goleiro Weverton defendeu o quarto penal alemão, batido por Petersen.
O técnico Rogério Micale escalou: Weverton: Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos: Renato Augusto. Luan, do Grêmio-RS,  e Walace; Gabriel "Gabigol" (Felipe Anderson),  Gabriel de Jesus, Neimar e Gabriel de Jesus  (Rafinha). 

Quando voltou a São Januário, o  zagueiro Luan Garcia, de 23 anos de idade, surpreendendo os colegas e empregados do clube, ele. Ele, que tem os cabelos pretos, chegou com a cuca loira. Pintura em homenagem à conquistas da medalha olímpica, como único representante do futebol carioca nos Jogos do Rio de Janeiro-2016 .Ele levou a medalha para mostrar aos amigos e posou para fotos com todos que lhe pediram.
Paulo Fernandes, de www.crvaascodagama.colm.br,
fotografou a fera dourada
Descoberto pelos vascaínos, em 2006, durante torneio realizado no Espírito Santo, Luan entrou em campo no decorrer das partidas contra a Dinamarca (4 x 0) e Honduras (6  x 0).
Mesmo voltando ao Vasco como medalhista dourado, Luan não teve moleza. Participou de trabalhos físicos, juntamente com os companheiros que participaram de parte do empate (1 x 1) com o Sampaio Corrêa-MA, pelo Brasileiro das Série B, do qual o "Almirante" era o líder, com 40 pontos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário