Vasco

Vasco

terça-feira, 2 de agosto de 2016

BELAS NA ESPORTIVA -- ZULMAE DAYSI

Zulma Lobo posou para a contracapa na primeira edição da revista carioca "Manchete Esportiva", publicada pelo grupo do empresário Adolpho Bloch, em 26 de novembro de 1955.
 Ela havia sido eleita a princesa dos Jogos da Primavera  daquele ano, uma belíssima festa de juventude e beleza, promovida pelo Jornal dos Sports e que era prestigiada até pelo presidente da república, Juscelino Kubitscheck.
 A lindísima Zulma foi clicada por Jankiel Gongkzarowska.

DASYSI - A gatinha ginasta é Daysi Corrêa de Aquino, Sua Majestade, a Rainha dos Jogos da Primavera-1955, do mesmo Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro.
 De acordo como texto de Meg, à página 19 da Manchete Esportiva, a garota  mostrara, ao júri, ser uma “figura docemente linda...com seu sorriso de menina”.
 Carioca, das Laranjeiras, Daysi era desportista, se destacando em natação, nos 50 metros nado peito, e recordista carioca dos 200 metros da mesma prova, com o tempo de 3 minutos e 23 segundos, além do revezamento 4 x 100 metros. Quando se elegeu a mais pela da grande promoção para a juventude carioca,  já colecionava 64 medalhas. 
Filha única, Daysi gostava muito do seu nome, e até achava que “nenhum outro lhe iria tão  bem”, como contou à entrevistadora Meg, a quem revelou, ainda, ter simpatia pelo número 13, talvez, por ter nascido em um 13 de agosto. No mais, era uma rainha que só tinha medo de barata. 
Cuidar do físico era preocupação constante da rainha Daysi, fotografada por ektachromes de Jankiel Gonkzarowska. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário