Vasco

Vasco

sábado, 13 de agosto de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 13.08

O Vasco jogou apenas oito vezes na data 13 de agosto. Venceu três, duas sobre adversários paulistas, um da capital e ou outro do interior, e uma diante de portugueses. Empatou duas partidas, ambas apor 0 x 0, mas, em uma delas, venceu na decisão por pênaltis. Esta é uma das datas com menos compromissos da rapaziada.

VASC0 3 X 0 PORTO está na relação dos amistosos de 1964. Jogado no Maracanã, apitado por Eunápio de Queiroz e assistido por 20.914 pagantes. Da Silva, aos 44 min do 1º tempo; Saulzinho, aos 8, e Mário "Tilico", aos 38 do 2º tempo comparecerem às redes, com o Vasco sendo: Marcelo Cunha; Joel Felício, Brito, Fontana e Barbosinha; Maranhão (Odmar) e Alcir Portella; Zezinho (Joãozinho), Saulzinho (Altamiro), Mário “Tilico” e Da Silva; Técnico: Ely do Amparo. OBS: jogo comemorativo do 66º aniversário vasaíno. Saulzinho voltava de lesão e de cirurgia de amígdalas. Lesionou-se, novamente, e ficou mais 15 dias em tratamento.

VASCO 0 (4) X 0 (2) VITÓRIA DE SETÚBAL foi pegada de pontaria certeira, em 1989.

VASCO 3 X 1 PALMEIRAS, em 2008, foi disputado em São Januário, em uma noite de quarta-feira, pela primeira rodada da fase nacional da Copa Sul-Americana. Assistida por apenas 959 pagantes, a partida rendeu R$ 11.375,00. Leonardo Gaciba-RS apitou e os gols cruzmaltinos foram marcados por Alan Kardec, aos 23 minutos do primeiro tempo, Mateus, aos 8, e Madson, aos 41 da etapa final. O time, treinado por Tita (Milton Queiroz da Paixão), jogou com: Roberto; Marcus Vinicius, Anderson, Vilson e Edu Pina; Victor, Mateus (Rodrigo Antônio), Bruno Gallo (Wagner Diniz) e Madson; Alex Teixeira e Alan Kardeck (Jorge Luiz).

VASCO 1 X 0 GUARANI, em 2000, fez parte da campanha do título cruzmaltino da Copa João Havelange, o Brasileirão da época. Rolou em um domingo, na cada do adversário, o Estádio Brinco de Ouro das Princesa, em Campinas, e o time vascaíno.teeinado por Oswaldo de Oliveira,  formou com: Helton: Clebson, Odvan, Geder e Jorginho Amorim; Nasa, Felipe, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista; Romário (Luís Cláudio) e Viola, que marcou o gol, aos 45 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário