Vasco

Vasco

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

VASCO DOS GRAFICOS - 4 X 1 FLAMENGO

  Em 26 de novembro de 1950, o Vasco mandou 4 x 1 Flamengo, no Maracanã, valendo pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca – o jogo do primeiro turno fora Vasco 2 x 1, em 24 de setembro.
A superioridade vascaína esteve tão grande, que a “Turma da Colina” chegou a escrever quatro gols de frente, no primeiro tempo, marcados por Ipojucan (3) e Alfredo, em apenas nove minutos – na etapa final, o adversário fez o seu “unzinho”.
Apitado pelo inglês Sunderland, aquele “Clássico dos Milhões” rendeu Cr$ 415 mil, 460 cruzeiros e não teve público divulgado. De acordo com a revista “Esporte Ilustrado”, mesmo com o tempo não colaborando, a presença das duas torcidas fora boa.  
Treinado por Flávio Costa, a equipe cruzmaltina alinhou, na ordem da foto: Barbosa, Laerte, Augusto, Ely, Danilo e Jorge (em pé, da esquerda para a direita); Alfredo, Ipojucan, Ademir Menezes, Maneca e Djayr, agachados, na mesma ordem, ao lado do massagistas Mário Américo. Na época, vitória valia dois pontos, tendo o Vasco chegado a 11, em 14 jogos, com 53 gols pró.
Este foi mais um jogo da campanha do titulo de campeão carioca-1950, que totalizou 17 triunfos, em 20 compromissos, atingindo 74 gols a favor e saldo de 21.
O Flamengo estava sem vencer o Vasco desde 1 x 0 de 29 de outubro de outubro de 1944, quando Valido subiu nas costas de um zagueiro vascaíno para marcar um gol ilegal. Portanto, há mais de seis temporadas só sendo afogado pelo “Almirante”.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário