Vasco

Vasco

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VASCO DOS GRÁFICOS - 5 X 2 "CANTUSCA"

Desenhos de William Guimarães
No dia 20 de novembro de 1954, o Canto do Rio apresentou-se, em São Januário, completamente desmotivado para encarar o Vasco da Gama.
 Era o último colocado do Campeonato Carioca, com  10 derrotas e 3 empates, em 13 jogos, tendo marcado 13 e sofrido 45 gols. Além disso, falava-se em extinção do seu futebol profissional.
De sua parte, o “Almirante” nada tinha nada a ver com os insucessos alheios. E mandou-lhe mais uma pancada: 5 x 2.
O placar deixou a “Turma da Colina”  com 10 vitórias e um empate, nas mesmas 13 partidas, o que lhe fazia vice-líder, atrás de Flamengo (3 pontos) e à frente de Bangu, América e Fluminense (2); Botafogo (3); Madureira (6); São Cristóvão, Portuguesa e Olaria (8); Bonsucesso (9) e Canto do Rio (10).
O  Vasco abriu o placar, aos 18 minutos, com Sílvio Parodi cobrando pênalti cometido por Arnóbio (mãos na bola, dentro da área). Aos 23, o visitante assustou, empatando, mas Vavá fez jogada individual, entrou na área, chutou, o goleiro deu rebote e ele fez 2 x 1, o escore do primeiro tempo.
Na etapa final, aos 3 minutos, Ademir Menezes aumentou a conta; aos 12, Vavá voltou ao filó, desmontando, de vez, o visitante, que fez mais um gol, aos 25.
No entanto, um minuto depois, Sabará aproveitou-se de confusão entre Moreno e Arnóbio, surgiu entre ambos e fechou a conta.
O jogo foi apitado por Paul Wissling, rendeu Cr$ 62 mil, 110 cruzeiros e 50 centavos, sem público anunciado. O Vasco teve:  Victor Gonzalez, Paulinho de
 Almeida e Mirim; Ely, Amauri e Dario; Sabará, Ademir, Vavá, Pinga e Parodi. O “Cantusca” alinhou: Liceto, Garcia e Carlos; Edésio, Moreno e Arnóbio; Almir, Osmar, Zequinha, Bené e Jairo.
 Foto abaixo reproduzida de página da revista carioca "Esporte Ilustrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário