FOTOS REPRODUZIDOS DA REVISTA FATOS & FOTOS
Antes do amistoso, a troca de cumprimentos entre Pelé e o alemão Schulz
A Seleção Brasileira estava de olho no tri da Copa do Mundo, que tentaria, na Iglaterra, em 1966. Para aquilo, disputava amistosos a fim de armar um time, como o que venceu a então Alemanha Ocidental, em 6 de junhode 1965, diante de 143.315 desportistas, no Maracanã-RJ, por 2 x 0, com gols marcados por Flávio Minuano e Pelé. Faltavam poucos minuto para o final da partida, quando Willi Giesemann (entrara na vaga de Hötges, para marcar Garrincha), avançou com bola dominada. Já ultrapassava o meio do gramado, quando Pelé atingiu a sua perna direita, fraturando-a e sendo vaiado por alguns torcedores que não o viam fazendo boa apresentação. Quando nada, depois do acidente marcou gol, cobrando falta.
Enquanto discute com os alemães, Pelé é socorrido por Célio Taveira
Tempos depois, Giesemann disse não odiar Pelé e que o reencontrou, em um programa de TV, em 1966. Depois daquele amistoso, o time canarinho disputou mais oito, visando a Copa do Mundo da Inglaterera, mas caiu na prieira fase, só vcencendo a Bulgária, por 2 x 0, e sendo batido por Hungria e Portugal, pelos mesmos 1 x 3. Para supersticiosos torcedores brasileiros, o vexame em Liverpool, cidade onde a rapaziada jogou a Copa, fora por conta de praga alemã.
O time do jogo (pragado) citado acima teve: Manga; Djalma Santos, Bellini, Orlando Peçanha e Rildo; Dudu e Ademir da Guia; Garrincha (Jairzinho) Flávio (Célio) Pelé e Rinaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário