Vasco

Vasco

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

NO MUNDO (CURTINHO) DA COPA. COUTINHO NÃO DEERRUBOU VAVÁ

                              FOTO REPRODUZIDA DA REVISTA O CRUZEIRO 

Coutinho poderia ter a padrinhagem de Pelé, mas não valeupara ser titular em 1962
 
Durante a rolagem dos boatos, fofocas e intrigas que circularam pelas beiras dos gramados, antes, durante e após os treinos e amistosos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo-1962, no Chile, circulava que Pelé queria o seu colega de tabelinhas em seu clube, Coutinho, como o seu parceiro de área nos jogos do Mundial - o que significava trabalhar contra Vavá, que jogara do seu lado na Suécia-1958. Enfim, Coutinho perdeu a parada. Antônio Wilson Honório, cujo apelido inicial era Curtinho, que evoluiu para Coutinho, totalizou apenas 15 jogos e seis gols pelo time canarinho - Vavá totalizou 23 partidas 14 tentos.  Nesta foto, o santista Coutinho participa do amistoso preparativo para a ida aos gramados chilenos, enfrentando o País de Gales, no Maracanã, em 12 de maio, com vitória brasileira, por 3 x 1, diante de 83.373 pagantes - ele marcou um dos gols e Garrincha e Pelé os outros. Houve, um outro amistoso, no 16 de maio, com novo Brasil 3 x 1,  no paulistano estádio do Pacaembu. Neste, Coutinho não pintou na rede e foi substituído por Vavá, que deixou um no filó - Pelé (2) fez os outros. 
FOTO REPRODUZIDA DA REVISTA DO ESPORTE
Djalma Santos, Zequinha, Dari, Altair, Gilmar e Mauro (em pé), da esquera pars a direita; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe (agachados, na mesma ordem). 
DETALHE
Em 13 de abril de 1963, diante de 50 mil torcedores, no paulistano estádio do Morumbi, rolou jogo contra os hermanos. O ataque brazuca que começou a pugna santistou-se todo: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, que fez os dois gols brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário